Início Gerais Política PREFEITO DE BARBACENA PARTICIPA DE EVENTO NA RÚSSIA

PREFEITO DE BARBACENA PARTICIPA DE EVENTO NA RÚSSIA

Imagem: reprodução / rede social

Redação
Notícias Gerais

O prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), anunciou, em seu perfil no Instagram, a sua participação em um evento na Rússia. De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a duração da viagem será de 12 dias.

Em nota, a assessoria informou, ao Notícias Gerais, que o prefeito foi convidado pelo comitê organizador para a preparação e realização do Internacional Fórum Municipal do BRICS (Fórum IMBRICS). A ideia é que ele participe de uma série de atividades a serem realizadas no encontro sediado na Rússia, no período de 02 a 12 de julho de 2021.

“O objetivo deste encontro é discutir possibilidades de cooperação futura entre as cidades brasileiras e russas, permitindo estabelecer conexões com representantes comerciais, municipais, autoridades e especialistas da área industrial e de exportação na Rússia. Essa é uma oportunidade única para impulsionar nossas atividades locais através de inovações tecnológicas e parcerias que podem resultar deste fórum”, revela o documento enviado à reportagem.

Imagem foi compartilhada nas mídias sociais. (Foto: reprodução / rede social)

Carlos Du está acompanhado da delegação brasileira, que irá participar do Fórum Internacional dos Municípios de Países do BRICS, e foi o único barbacenense a viajar para o evento.

“Para nós é uma honra, algo inédito para Barbacena que acreditamos que irá trazer muitos frutos para nossa cidade. Que Deus nos abençoe”, declarou o prefeito no post, que pode ser visualizado a seguir:

IMBRICS

O Projeto de Cooperação Internacional Municipal do BRICS é um projeto avançado no âmbito da cooperação internacional entre as regiões e municípios dos cinco países. O projeto visa garantir uma comunicação estável e aumentar a interação multilateral entre regiões e municípios, incluindo cidades de pequeno e médio porte nos países do BRICS.

A principal missão do Projeto é tornar-se o motor de desenvolvimento no campo da cooperação internacional municipal no BRICS, contribuir para a formação de uma agenda significativa e construtiva para uma ampla parceria multidisciplinar e alcançar o desenvolvimento sustentável dos territórios das associações interestaduais.

O Projeto prevê o desenvolvimento da cooperação em diversas áreas: economia e negócios, tecnologias científicas e digitais, infraestrutura e transporte, construção, agricultura, ecologia, cultura e educação, esportes, turismo e cooperação humanitária.

O projeto visa apresentar as oportunidades socioeconômicas dos municípios do BRICS, promover a divulgação e promoção das realizações das atividades científicas e técnicas de cada cidade e oferecer uma oportunidade de intercâmbio de melhores práticas destinadas ao desenvolvimento de processos de integração mutuamente benéficos. A atração de investimentos em projetos econômicos, de investimento e outros é outra tarefa importante no âmbito da cooperação com os parceiros do Projeto Internacional de Cooperação Municipal do BRICS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui