Início Gerais Cotidiano PREFEITO, APOIADORES E OPOSITORES BRIGAM NA GARAGEM DA PRESIDENTE

PREFEITO, APOIADORES E OPOSITORES BRIGAM NA GARAGEM DA PRESIDENTE

* Atualizada – 11/5 – 13h21 *

Foto: Marcius Vinicius Barcelos / cedida ao NG.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A paralisação dos funcionários da Viação Presidente vem ocorrendo de forma pacífica, na garagem da empresa, desde a última sexta (7). No entanto, na manhã desta terça (11), após a conversa entre o dono da empresa e os funcionários, sem nada ser resolvido, um conflito foi registrado entre oposição e apoiadores do prefeito Nivaldo de Andrade (PSL). 

O prefeito compareceu à garagem da Viação Presidente acompanhado do filho Weriton José de Andrade (PSL), vereador de São João del-Rei, do presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei, Stefânio Pires (PSL), e de cerca duas dezenas de apoiadores, alguns deles funcionários da Prefeitura. 

Foto: Marcius Vinicius Barcelos / cedida ao NG.

Ao fim das articulações entre os representantes da Viação Presidente e seus funcionários, o público se dispersou e Gustavo Acácio, que comanda um programa político em uma página de Jornalismo local, passou a criticar a postura do prefeito na condução da situação.

Um dos apoiadores do prefeito, que foi identificado como Hugo Deleon, servidor da Prefeitura de São João del-Rei, reagiu e eles tiveram que ser separados por funcionários da empresa e outros presentes. Em determinado momento, o prefeito Nivaldo e o vereador Igor Sandim (PODE) também se exaltaram e trocaram alguns gritos entre si. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar, que estavam na porta da garagem, chegaram a adentrar o local após a confusão, mas ninguém foi detido. A própria comitiva do prefeito o retirou da garagem da empresa. 

Os trabalhadores e sindicalistas presentes no local criticaram o comportamento dos envolvidos na briga, afirmando que uma situação tão delicada – os trabalhadores da Viação Presidente seguem sem receber e o transporte coletivo urbano segue suspenso –  não deve ser palco para politicagem.

* A matéria foi corrigida às 13h21 desta terça (11/5). O texto anterior afirmava que Gustavo Acácio trabalha como assessor do vereador Igor Sandim (PODE). No entanto ele já deixou essa função e, atualmente, é assessor do deputado federal Frederico Escaleira (Patriota). Ao portal, ele afirma que não estava no local a serviço do deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui