Início Gerais Cotidiano POLÍCIA RESGATA CRIANÇA MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO PELO PAI EM BARBACENA

POLÍCIA RESGATA CRIANÇA MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO PELO PAI EM BARBACENA

Imagem: Getty imagens

Assessoria de Imprensa
Polícia Militar de Minas Gerais

Na tarde deste sábado (27/2), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de sequestro e cárcere privado em Barbacena. Um homem mantinha como refém a própria filha, de 3 anos. Foram mais de 12 horas de trabalhos ininterruptos para garantir a segurança de todos e entregar a menina sã e salva para a mãe.

A equipe da PM tomou conhecimento da situação por volta das 16 horas, quando a mãe da menina, de 37 anos, acionou o 190, alegando que seu ex-marido, de 38 anos, estava mantendo a filha do casal em cárcere privado no Bairro Monsenhor Mário Quintão. A mãe disse que possui um acordo amigável com o ex-marido para que ele fique com a menina aos sábados ou domingos, mas na data de ontem, o homem passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha. Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele a filha só sairiam dali mortos. A mulher relatou ainda que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, proibindo contato dele com ela por qualquer meio de comunicação.

De imediato, equipes da Polícia Militar foram na residência do homem para verificarem a situação. A atual companheira dele, de 50 anos, disse que, por volta das 11 horas, conversou com ele, e, após descobrir que ele tinha interesse em voltar para a ex, afirmou que iria se separar dele. Nesse momento, o homem pegou uma faca, entrou no quarto e disse que mataria a filha e depois cometeria suicídio.

Os militares iniciaram uma conversa com o homem, enquanto outra equipe da PM tentava abrir a porta ou a janela do quarto, sem sucesso. O homem continuava com as ameaças, sendo necessário pedir reforço para controle da situação. O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e uma equipe do Samu foram para o local.

Os policiais militares continuaram a negociação com o homem, que aceitou jogar duas facas para fora do quarto. A equipe do BOPE continuou com as negociações e cuidou da segurança do perímetro. Após muitas horas de negociação, o homem aceitou entregar a filha pela janela para um dos militares. A menina foi levada para a mãe.

O homem ainda ficou no quarto mais algumas horas quando, finalmente, na madrugada de domingo (28/2), aceitou retirar os móveis que travavam a porta e se entregou. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia. A Polícia Militar apreendeu mais uma faca com ele e um aparelho celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui