Início Gerais Segurança POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE MOTORISTA EMBRIAGADO QUE ATROPELOU FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE...

POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE MOTORISTA EMBRIAGADO QUE ATROPELOU FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BARBACENA

O servidor público Marcos Elias Moreira, 57 anos, morreu atropelado por um motorista embriagado, enquanto trabalhava no combate ao novo coronavírus, em Barbacena. Foto: Arquivo pessoal.

*Matéria atualizada às 10h21

Redação
Notícias Gerais

A Polícia prendeu em flagrante do motorista embriagado que atropelou dois funcionários da Prefeitura de Barbacena que trabalhavam no combate ao Covid-19, fazendo a desinfecção das ruas do bairro Santa Luzia, por volta das 20h40 desta quinta (24).

O atropelamento custou a vida de Marcos Elias Moreira, 57 anos, servidor público municipal, que atuava na Secretaria Municipal de Obras Públicas. Também deixou ferido um outro funcionário do setor, de 31 anos.

Outros dois trabalhadores que também atuavam na descontaminação da ruas do bairro nada sofreram. Eles contaram que estavam fazendo o reabastecimento dos equipamentos, na esquina entre os bairros Novo Horizonte e Santa Luzia, quando foram surpreendidos por um veículo em alta velocidade, que atropelou os dois dos funcionários.

Eles informaram também que o condutor do veículo perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro, vindo a atropelar as vítimas que foram lançados ao solo. O veículo parou somente depois de se chocar contra um poste de telefonia. No momento, houve queda de energia na região.

Teste de alcoolemia e prisão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro Hyundai HB20, de 46 anos, apresentava sinais de embriagues e foi submetido ao teste de alcoolemia, que confirmou índices de ingestão de bebidas alcóolicas acima do permitido por lei.

De acordo com a Polícia Militar, o resultado do exame constatou o índice de 0,82 mg/l, ou seja 0,82 miligramas de álcool por litro de ar no condutor. O limita máximo previsto em lei que os condutores podem apresentar para não serem penalizados é de 0,05 mg/l.

Ele ficou gravemente ferido, com suspeita de traumatismo craniano. Após ser resgatado das ferragens pelos bombeiros, foi encaminhado ao Hospital Regional, onde foi atendido.

Ao acordar, ele falou à Polícia que não se lembrava do acidente e, por isso, foi submetido ao exame. Comprovada a embriagues, foi preso em flagrante.

que teve como resultado o valor
de 0,82 mg/l, o autor recebeu voz de prisão.
O coordenador da equipe de desinfecção contou que estavam fazendo o
reabastecimento dos equipamentos na esquina entre os bairros Novo Horizonte e
Santa Luzia, quando foram surpreendidos por um veículo em alta velocidade, que
atropelou dois dos funcionários.
Outros integrantes da equipe contaram que o condutor do veículo perdeu o
controle da direção, invadiu o canteiro, vindo a atropelar as vítimas que foram
lançados ao solo. O veículo parou somente depois de se chocar contra um poste
de telefonia.

Assistência e pesar

A Prefeitura de Barbacena lamentou a morte do servidor e afirmou, em nota, que está prestando toda a assistência a família de Marcos Elias e às demais vítimas do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui