Início Cultura Agenda PIANISTA DE JUIZ DE FORA LANÇA MÚSICA AUTORAIS COM SELO INGLÊS

PIANISTA DE JUIZ DE FORA LANÇA MÚSICA AUTORAIS COM SELO INGLÊS

Foto: Marina Costa

Assessoria de Comunicação

Os próximos lançamentos autorais do pianista Guilherme Veroneze vão ser em parceria com o selo inglês Collaborative Records, de Londres (Inglaterra). O primeiro lançamento acontece no dia 2 de julho, em todas as plataformas digitais, com o single “Internally”. Ainda em julho, no dia 23, acontece a estreia do single “Under Stars” e no dia 13 agosto é a vez do EP “Back to Reality”.

O pianista é natural de São Paulo e radicado em Juiz de Fora há mais de 15 anos. Suas composições se inserem no estilo neoclassical que pode ser definido como uma música instrumental clássica com características contemporâneas. Ao comentar sobre suas inspirações artísticas, ele afirma que as suas músicas são como um convite para cada um desligar o ruído do mundo lá fora e se ouvir pra contemplar um momento de calma.

“Quando eu componho, eu busco sonoridades que me deem uma sensação de bem-estar. Com as minhas músicas, eu espero contribuir para as pessoas também terem essa sensação”

afirma Guilherme.

O pianista lança suas composições instrumentais e autorais desde 2020. Elas já foram inseridas em dezenas de playlists na plataforma Spotify e ouvidas em mais de 60 países, a exemplo de Reino Unido, Filipinas e Argentina. Além da parceria com o selo Collaborative Records, seus próximos lançamentos contam com a masterização de Aldo Torres e produção da Sinfônica.  

Trajetória

Guilherme é mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integra o quarteto do clarinetista Caetano Brasil, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum Instrumental com “Cartografias”.

Ao longo da sua trajetória artística, Guilherme integrou a equipe de variados projetos, com destaque para a linguagem de música instrumental e atuou em apresentações musicais e concertos, composições para trilhas sonoras, elaboração de arranjos e em gravações de CD e DVD. De 2014 a 2019, atuou como pianista e arranjador da Banda Canta Brasil, de Belo Horizonte/MG, integrante do projeto Minas ao Luar, promovido pelo Sesc Minas Gerais em todo o estado mineiro.

Canais do artista

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5D5PXS11cCPOs2PS9SHNwn?si=1t27qsxIRPiVQ9IQbO94tA

Instagram: https://www.instagram.com/guilhermeveronezepiano

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guilhermeveroneze

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui