Início Gerais Cotidiano PELO QUARTO DIA CONSECUTIVO, SJDR TEM NOVA MORTE POR COVID-19

PELO QUARTO DIA CONSECUTIVO, SJDR TEM NOVA MORTE POR COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta segunda (5), há mais uma morte que ocorreu por causa de complicações da Covid-19 em São João del-Rei: trata-se de um homem que tinha 57 anos de idade, não apresentava outras comorbidades, estava internado na Santa Casa e testou positivo para a doença.

Assim, o município passa a contar com 84 óbitos relacionados a infecção do novo coronavírus. Uma morte segue em investigação.

Na cidade, a morte deste homem é notificada em uma série diária de óbitos provocados pela Covid-19: neste domingo (4), um idoso de 65 anos veio a óbito por causa da doença; enquanto no sábado (3), as vítimas fatais eram mais jovens: um paciente tinha 36 anos e outro, 40. Já na sexta (2), aconteceu a morte de uma idosa são-joanense de 70 anos.

Covid-19 em São João del-Rei

Ainda consta no documento, finalizado às 16h30 desta segunda, que mais 29 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 em São João del-Rei. Desde o início da pandemia, já são 4.102 casos confirmados da doença, dos quais 3.374 conseguiram se recuperar e 644 seguem em quarentena.

Ao todo, 5.451 casos já foram descartados.

Ocupação de leitos

Segundo informe, no momento, há 64 pessoas em leitos de terapia intensiva nas casas de saúde em São João del-Rei. Entre esses pacientes, 38 são são-joanenses, 43 testaram positivo para a Covid-19 e 31 utilizam equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

A Santa Casa está com 37 pacientes em UTI, dos quais uma é criança que está hospitalizada no setor pediátrico da unidade. O Hospital das Mercês, por sua vez, tem 20. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) possui outros sete pacientes sob cuidados especializados.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo SUS ou por convênios médicos particulares.

Imagem: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui