Início Gerais Política PELA QUINTA VEZ, NIVALDO É ELEITO PREFEITO DE SÃO JOÃO DEL-REI

PELA QUINTA VEZ, NIVALDO É ELEITO PREFEITO DE SÃO JOÃO DEL-REI

Redação
Notícias Gerais

Nivaldo Andrade, do PSL, está reeleito como prefeito de São João del-Rei para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o atual chefe do Executivo são-joanense teve 16.901 votos, ou 36,41% dos votos válidos.

Desde o dia 13/9, data em que ocorreu a convenção partidária que oficializou o nome de Nivaldo da corrida eleitoral deste ano, o prefeito de São João del-Rei teve semanas conturbadas: dias depois da cerimônia, chegou a ser diagnosticado com a Covid-19 e também recuperou-se da doença.

Já em 21/10, a Justiça Eleitoral cassou o pedido de candidatura de Nivaldo. Na ocasião, o presidente do PSL local, Stefânio Pires, declarou – em comunicado audiovisual publicado nas redes sociais – iria recorrer da decisão judicial.

“Todo ano o Nivaldo sofre (com) este tipo de problema… todo ano impugna (a candidatura), ele entra com o recurso, Deus ilumina e ele é candidato. Podem ficar tranquilos que, mais uma vez, o Nivaldo vai passar por esse processo de recursos à esfera superior”, pontuou Pires, no vídeo.

Na última semana, conforme publicado no Notícias Gerais, em reunião do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nivaldo voltou oficialmente à disputa pela Prefeitura de São João del-Rei.

O relator do caso, o desembargador Maurício Soares votou pelo deferimento do pedido de Nivaldo Andrade e foi acompanhado pelos demais desembargadores, após a defesa do candidato apresentar suas alegações. A decisão é passível de recurso.

Com a vitória nas urnas em 2020, Nivaldo acumulará cinco mandatos à frente de administrações municipais: esta será a quinta vez que ocupará a cadeira no Executivo são-joanense, mas, antes disso, chegou a ser eleito como prefeito de Tiradentes.

Confira o resultado final:

Nome do candidatoPartidoVotos
1) ELEITONivaldo AndradePSL16.901
2Jânia CostaPTB10.848
3Rômulo ViegasPSDB7.238
4Cabo ZanolaPSC4.752
5Valdecir da AsapacDEM3.735
6Janaine FerreiraPSTU1.822
7PintoPT1.125
Fonte: TSE / última atualização – 15.11.2020 – 23h50

* Atualizada – 15/11 – 23h52: 100% do resultado das urnas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui