Início Gerais Cotidiano PARÓQUIAS DE SÃO JOÃO DEL-REI COMEMORAM DIA DE SANTO ANTÔNIO COM CELEBRAÇÕES...

PARÓQUIAS DE SÃO JOÃO DEL-REI COMEMORAM DIA DE SANTO ANTÔNIO COM CELEBRAÇÕES ONLINE

Foto: Diocese de São João del-Rei/Divulgação.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Neste sábado (13), a Igreja Católica comemora o Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Devido a pandemia do novo coronavírus, as Paróquias de São João del-Rei estão celebrando a data de forma diferente. 

Na capela de Santo Antônio de Pádua, em São João del-Rei, haverá celebração da Santa Missa às 18h30. A celebração será transmitida nas redes sociais da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A capela em si estará fechada para visitantes. 

A tradicional benção dos pães de Santo Antônio, será realizada após a missa. Os fiéis devem preparar os pães para receberem a benção de forma remota. 

Paróquia Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica

No distrito do Rio das Mortes, a Paróquia de Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica estará aberta, até às 15h, para visita a imagem do padroeiro. 

Mesmo com a abertura da Paróquia, a recomendação é de que os fiéis usem máscaras e evitem aglomerações. “Já as pessoas do grupo de risco, pedimos que permaneçam em isolamento social e, de suas casas, rezem pela intercessão de Santo Antônio”, solicita a Paróquia, em seu comunicado.

No Rio das Mortes haverá procissão em honra a Santo Antônio às 16h00. A celebração da missa será às 17h. Ambas as celebrações serão transmitidas nas redes sociais da Paróquia.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui