Início Gerais Minas PARA CUT-MG, REABERTURA DAS ESCOLAS É RETALIAÇÃO DE ZEMA À GREVE DA...

PARA CUT-MG, REABERTURA DAS ESCOLAS É RETALIAÇÃO DE ZEMA À GREVE DA EDUCAÇÃO

(Foto: CUT-MG)

Redação
Notícias Gerais

A Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG) classificou como criminosa a determinação do governador Romeu Zema (NOVO) de que os servidores do setor de administração da rede estadual de ensino retomem suas atividades na próxima terça (14), em meio ao pico da pandemia do novo coronavírus, conforme noticiou Noticias Gerais.

“Por retaliação a trabalhadoras e trabalhadores, que entraram em greve por reivindicar o cumprimento de seus direitos, Zema penaliza, mortifica e expõe ao risco de contaminação e morte parte da categoria. Por ser tão importante para a educação dos filhos e filhas da população mineira, essa categoria deveria ser tratada com maior respeito pela administração do Estado, e não com tamanho desprezo à saúde física e financeira desses trabalhadores”, diz a central, em nota.

A CUT-MG denuncia que a medida foi anunciada no período de suspensão de atividades das escolas estaduais de Minas Gerais, em que não há qualquer perspectiva de retomada das atividades normais no Estado. E na mesma semana e que o governador declarou que não há previsão para o pagamento dos salários de parte dos servidores.

A central sindical afirma também que se unirá aos representantes da categoria para cobrar das autoridades competentes a suspensão da medida. “O governo de Romeu Zema deixa bem claro, com mais uma medida arbitrária, que em seu projeto não existe educação, saúde, segurança públicas, muito menos estado democrático de direito e, muito menos, qualquer apreço por políticas de inclusão social. Que não tenhamos ilusão”, argumenta a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui