Início Gerais Cotidiano PACIENTE ASSINTOMÁTICO É O PRIMEIRO CASO DE COVID-19 CONFIRMADO EM IBERTIOGA

PACIENTE ASSINTOMÁTICO É O PRIMEIRO CASO DE COVID-19 CONFIRMADO EM IBERTIOGA

Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na tarde desta segunda (24) a cidade de Ibertioga confirmou seu primeiro paciente com Covid-19. Trata-se de um morador que ia passar por um procedimento cirúrgico e foi submetido ao teste rápido. A Secretaria de Saúde informa que um exame de sangue será feito para contraprova. 

“Se alguém da família apresentar sintomas, todos serão testados. Mas como ninguém apresentou sintomas ainda, não tem necessidade de fazer a testagem. É o protocolo”, afirma a secretária de Saúde, Lucimar de Souza Campos.  

Questionada sobre o tempo que a cidade levou para confirmar o primeiro caso de Covid-19 na cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes, a secretária destaca as medidas de prevenção adotadas e o comportamento da população. “Nós trabalhamos nas ações de combate como desinfecção, barreira sanitária e monitoramento. (Quanto a população) não tivemos muita resistência não”, afirma Campos. 

Comércio

Em maio, o município aderiu ao programa Minas Consciente, do Governo do Estado. Assim como Barbacena e região, Ibertioga se encontra na Onda Amarela do plano. 

Está permitido o funcionamento, além dos serviços essenciais, de lojas de Antiguidades e objetos de arte, Armas e fogos de artifício, Artigos esportivos e jogos eletrônicos, Produtos Agrícolas, Plantas e Floriculturas, Móveis, tecidos e afins, Departamento e Variedades, Livros, papelaria, discos e revistas, Vestuário, Design e Decoração, Duty free, Formação de condutores, Jóias e bijuterias, Salões de beleza e estética, Outras atividades acessórias, Ensino Extracurricular, Atividades fotográficas e similares, Representantes Comerciais e Agentes do Comércio, Publicidade, Atividades profissionais, científicas e técnicas, Atividades esportivas e clubes sociais e Agenciamento de Viagens e serviços de reservas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui