Início Gerais Segurança ONÇA PARDA PULA MURO, INVADE QUINTAL E ASSUSTA MORADOR E ROTTWEILLER

ONÇA PARDA PULA MURO, INVADE QUINTAL E ASSUSTA MORADOR E ROTTWEILLER

Redação
Notícias Gerais

Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 05h15,uma equipe de bombeiros de Congonhas foi acionada para comparecer em uma residência no bairro Santa Mônica. O motivo? O morador, de 27 anos, acabara de se deparar com uma onça parda em seu quintal.

No local, os militares verificaram tratar-se de uma onça parda de porte adulto, fêmea, pesando aproximadamente 50 kg e que havia pulado o muro da casa do solicitante. Segundo os bombeiros, o felino encontrava-se bastante agitado e estava acuado atrás de uma caixa d’agua.

“A onça tinha um porte agressivo e forte e nem mesmo um cão rottweiller do morador se atreveu a encarar o animal”, afirmou o sargento Rogério Mesquita, que comandou os trabalhos.

Equipados com equipamentos de proteção individuais (EPIs) e com o auxilio de um cambão, que é uma espécie de enforcador, os três militares da equipe conseguiram capturá-la de forma rápida e sem nenhum dano ao animal.

Posteriormente, a onça foi colocada na gaiola e retirada do local, trazendo segurança aos moradores. Em seguida foi acionada uma equipe do Ibama que, após levar o animal ao veterinário, iria soltá-lo em uma área isolada, de preservação ambiental, bem distante da zona urbana.

Efeito queimadas

A presença da onça causou estranheza aos moradores, já que o bairro situa-se em uma área urbanizada, com diversas casas, e o muro da casa do solicitante é bastante alto.

Segundo os bombeiros, são os incêndios que devastam a região que tem provocado a fuga de animais silvestres para a área urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui