Início Gerais NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 EM MG CHEGA A QUASE 88...

NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 EM MG CHEGA A QUASE 88 MIL, O EQUIVALENTE À POPULAÇÃO DE SJDR

Nazareno, no Campo das Vertentes, já registrou um caso confirmado. Foto: Divulgação

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O número de pessoas suspeitas de terem sido infectadas pela Covid-19 em Minas Gerais chegou a 87.913 casos, como atesta o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG), emitido neste sábado (2). Em termos comparativos, é como se toda a população de São João del-Rei já estivesse sob suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Como a maioria dos pacientes não são submetidos a testes, o número de casos confirmados é bem menor. E mesmo assim assustam: já são 1.935 casos de pessoas comprovadamente infectadas pela Covid-19 em Minas GErais, além das 88 mortas em decorrência da doença, número este que permanece estável nas últimas 24h.

No entanto, mais doze mortes suspeitas passaram a ser investigadas desde a sexta (1), totalizando 92 mortes em investigação. Outras doze mortes foram descartadas como tendo como causa o novo coronavírus. O total de óbitos suspeitos descartados chegou a 450.

Cidades mineiras com casos confirmados

Dos 169 municípios mineiros com casos confirmados, Belo Horizonte lidera ranking com 606 casos, seguido por Juiz de Fora (169) e Uberlândia (131).

Das cidades do Campo das Vertentes, já há casos confirmados em Barbacena (10), São João del-Rei (7) Lavras (7) e Nazareno (1).

Em 46 municípios mineiros, também já há mortes confirmadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui