Início Gerais Cotidiano NOVO RECORDE DA COVID-19: SJDR TEM 69 PESSOAS NA UTI

NOVO RECORDE DA COVID-19: SJDR TEM 69 PESSOAS NA UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta quarta (31), São João del-Rei registra um novo recorde de internações de leitos de terapia intensiva reservados ao enfrentamento a pandemia: no momento, 69 pacientes estão sob cuidados especializados.

A Santa Casa conta com 39 pessoas em UTI: dessas, 18 estão diagnosticadas com a doença, 18 utilizam equipamento de ventilação mecânica e quatro são crianças que estão no setor pediátrico da casa de saúde.

O Hospital das Mercês, por sua vez, possui 19 pacientes em terapia intensiva, dos quais 12 já foram identificados com o novo coronavírus e 14 estão usando o equipamento popularmente conhecido como “respirador”. Já a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) está com onze pacientes em atendimento.

Em 24 horas, duas mortes foram registradas na região: um homem de 39 anos que residia em Santa Cruz de Minas e outro, de 51 que morava em Nazareno. Ambos estavam internados na Santa Casa de São João del-Rei, que é polo microrregional, e testaram positivo para a Covid-19.

Covid-19 em São João del-Rei

Em 24 horas, mais 56 são-joanenses foram confirmados com a Covid-19. Assim, desde o início da pandemia, já são 3.960 casos contabilizados na cidade.

Entre as pessoas detectadas com o novo coronavírus, 3.252 conseguiram se recuperar, enquanto 79 morreram por causa de complicações da doença. Um óbito está sob investigação.

Ao todo, 5.266 casos já foram descartados.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui