Início Cultura Agenda NOVO PROFISSIONAL 5.0 É TEMA DE AULA SHOW DA UFSJ NESTA QUARTA

NOVO PROFISSIONAL 5.0 É TEMA DE AULA SHOW DA UFSJ NESTA QUARTA

Assessoria de Comunicação da UFSJ

Nesta quarta (10), a partir das 19h, acontece a Aula Show Internacional Quem é o novo profissional 5.0? A ideia, que tem como principal objetivo incentivar a reflexão ao aluno sobre a construção de sua carreira, surgiu da intenção de proporcionar aos discentes uma visão ampliada sobre o novo profissional e as demandas necessárias para inserção e ascensão profissional.

Serão apresentadas a realidade que está se consolidando diante da revolução industrial em curso, conhecida como Indústria 4.0, e também as inovações e adaptações decorrentes da pandemia da Covid-19. A aula será voltada para alunos que estão buscando conhecimento e melhor preparação para atuação no mercado profissional. Além disso, os interessados podem esperar histórias, insights, informações e dicas relevantes para a construção de uma carreira promissora.

Segundo o professor Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação, essa proposta, realizada em parceria com o AC International Group, surgiu da necessidade de esclarecer dúvidas recorrentes a respeito da carreira profissional. “Há questionamentos constantes dos alunos sobre quais são as habilidades requeridas do profissional do futuro. A transformação digital é um movimento que já vinha em curso e foi potencializado pelas inovações necessárias devido à pandemia.”

Aos interessados em participar, as inscrições podem ser feitas aqui. É válido lembrar que serão emitidos certificados bilíngues e mini e-books LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui