Início Gerais Política NOVO ORGANOGRAMA: A TENTATIVA DO PT E DO PSOL NÃO SURTIU EFEITO,...

NOVO ORGANOGRAMA: A TENTATIVA DO PT E DO PSOL NÃO SURTIU EFEITO, CRITICA ADVOGADO

Na ordem, o advogado Mauro Bonfim e o prefeito Nivaldo Andrade (Imagem: reprodução)

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

O resultado do julgamento que leva, ao arquivamento, o processo de inconstitucionalidade do novo organograma da Prefeitura de São João del-Rei foi assunto também de uma transmissão ao vivo feita no perfil do Facebook do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Stefânio Pires (PSL). Durante a live, o advogado Mauro Bonfim, ao lado do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), comentou o caso.

Durante o pronunciamento, Mauro afirmou que “está assegurado a toda a população de São João del-Rei e a todos os serviços públicos de demandas essenciais […], principalmente na área de saúde, onde os gestores são imprescindíveis, que a votação feita na Câmara de Vereadores”, que aprovou o novo organograma, foi mantida por unanimidade na corte superior do TJMG por 25 votos a zero.

Na mesma live, Mauro também teceu críticas. “A tentativa malograda do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSOL não surtiu efeito”.

“São vereadores de bancadas que foram vencidas na votação, não concordaram com a prevalência da maioria e vieram bater às portas do tribunal, numa ação natimorta”, disse. O advogado faz referência ao fato de que foi os partidos de oposição que deram entrada, junto à Justiça, de um pedido para anulação do novo organograma da administração municipal, conforme publicado pelo Notícias Gerais.

Ele ainda defendeu que o projeto, elaborado pelo Executivo, atende às exigências do Ministério Público, tendo sido reconhecido pelo Tribunal.

Na ordem, o vereador Stefânio Pires e o advogado Mauro Bonfim (Imagem: reprodução)

Em determinado momento da live, Stefânio também apareceu na transmissão ao vivo, agradecendo “a Deus por esse momento único”. Em seguida, o vereador lembrou que ele e outros vereadores da Câmara estão sendo processos por improbidade administrativa. Entretanto, a live foi encerrada antes que Pires terminasse a respectiva fala.

Em comunicado audiovisual, Mauro reafirma a validade do novo organograma da Prefeitura de São João del-Rei. (Imagem: reprodução)

Partidos irão se pronunciar

Após a divulgação do resultado do julgamento feito pelo TJMG, a reportagem do Notícias Gerais fez contato com a direção de um dos partidos que fizeram o pedido de anulação do novo organograma.

Como resposta imediata, foi informada que uma nota conjunta deve ser emitida, em breve, tratando sobre a decisão do TJMG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui