Início Gerais Esportes NO RETORNO DO MINEIRO, ATHLETIC ENFRENTA COIMBRA EM BH

NO RETORNO DO MINEIRO, ATHLETIC ENFRENTA COIMBRA EM BH

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Após o Campeonato Mineiro ser paralisado por 12 dias, devido ao agravamento da pandemia no Estado, Athletic e Coimbra se enfrentam nesta quinta (1), às 17h30, no Estádio Independência, pela sexta rodada do estadual. O Athletic ocupa a terceira colocação, com 9 pontos. Já o Coimbra, está na lanterna, com 2 pontos somados. 

A partida marca o reencontro das duas equipes, que vem se enfrentando com regularidade nos últimos anos, em partidas oficiais e amistosos preparatórios. No histórico oficial, são 4 jogos, 2 vitórias do Coimbra e dois empates. Além disso, o clube de Contagem levantou o título da terceira divisão em cima do Athletic, em 2018. 

‘‘O Coimbra está se tornando um rival, mas um rival de bons resultados. Eles e nós conseguimos os objetivos desde 2018. É um reencontro, mas agora na primeira divisão, um campeonato que os dois buscavam e chegaram. É uma equipe de muita estrutura, de muita organização, que o Athletic respeita. A gente sabe da dificuldade e que vai ser um grande jogo’’, disse Cícero Júnior, técnico do Athletic.

O professor Cicinho também comentou que a paralisação serviu para o time se recuperar do desgaste físico causado pela sequência de jogos. Na última partida, diante do Pouso Alegre, o técnico já havia comentado sobre a queda de rendimento do grupo. 

‘‘Demos uma ênfase física. O professor Alcindo (Neto, preparador físico) fez um trabalho mais forte para dar uma reorganizada na equipe para a gente voltar agora da parada. A gente sentiu que tinha caído um pouco fisicamente nos últimos jogos. Normal, da rotina de jogos, treinando menos’’.

Coimbra luta contra a queda

Na lanterna da competição, sem vencer nenhum jogo, e com apenas 2 pontos conquistados, o Coimbra busca se reabilitar para sair do Z-4. O clube de Contagem demitiu Diogo Giacomini, que estava no clube há quatro anos e foi campeão em 2018 e 2019 nas divisões de acesso do Mineiro. Em seu lugar veio Eugênio Souza, vice-campeão pela Tombense no último Campeonato Mineiro. Em 2020, Eugênio foi eleito o melhor técnico da competição.

Em vídeo publicado pelo clube, o treinador comentou sobre o seu início de trabalho. Clique aqui e assista

Quem substituirá Loco Abreu?

Outro ponto de destaque do Athletic, é a indefinição no comando de ataque. Após a saída de Loco Abreu, que vinha sendo o comandante do ataque do Esquadrão, a posição ficou vaga. Na disputa pela titularidade, estão Igor Bádio, centroavante mais definidor, e Flávio, atacante de mais mobilidade. Independente de quem jogar, o treinador do Esquadrão afirmou que o estilo de jogo do time não será alterado.

Lei do ex?

As diretorias de Coimbra e Athletic vem estreitando parcerias há algum tempo. Alguns atletas que estarão relacionados para o jogo de amanhã, já vestiram a camisa dos dois clubes. Do lado do Coimbra entrarão em campo Kauê e Thomás, volantes que conquistaram o acesso à primeira divisão no ano passado jogando pelo Athletic. Pelo lado do Esquadrão a lista é composta pelos zagueiros Danilo e Vinícius, e pelo camisa 9, Igor Bádio. 

Será que essa máxima do futebol vingará no confronto de amanhã?

Covid-19 no Athletic

Até o fechamento da matéria, não foram divulgados novos casos dentro do clube. Anteriormente, o único jogador que testou positivo foi o volante Gabriel Galhardo. 

Fora do elenco, mas dentro do clube, o gerente de futebol, Fábio Mineiro, testou positivo para o novo coronavírus e está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São João del Rei. Segundo o clube e familiares de Fábio, o estado de saúde é estável. 

Ficha do jogo

Coimbra x Athletic – 01/04/2021 – 17h30 – Estádio Independência

Provável Athletic: Lee, Fumaça, Sidimar (C), Danilo, Nathan, Silvano (Gabriel Galhardo), Christian, Ingro, William Mococa, Willian Junior, Igor Bádio (Flávio). Técnico: Cícero Júnior. 

Provável Coimbra: Jori, Filipi Souza, Carciano, Augusto, Hipólito, Thomás, Kauê, Marquinho, Bruno Rocha, Igor Oliveira, Guilherme Santos. Técnico: Eugênio Souza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui