Início Gerais Cotidiano NIVALDO BAIXA O TOM E RECONHECE PARCERIA COM DEMAIS PREFEITOS, VIA CISVER,...

NIVALDO BAIXA O TOM E RECONHECE PARCERIA COM DEMAIS PREFEITOS, VIA CISVER, PARA EQUIPAR HOSPITAIS DE SJDR

Após o mal-estar causado pelo último informe publicitário da Prefeitura de São João del-Rei, o prefeito Nivaldo de Andrade baixou o tom e reconheceu o apoio dos municípios vizinhos, por meio do Consórcio Intermunicipal das Vertentes (Cisver), no esforço para equipar os hospitais do município, que é referência no tratamento da Covid-19.

“A Prefeitura e São João del-Rei, junto com o Cisver, Santa Casa, Hospital, todos os prefeitos da região, estamos trabalhando juntos, né? A Cisver representa todos os prefeitos da região e eu pela Prefeitura de São João del-Rei”, afirmou.

No novo informe publicitário divulgado neste sábado (9), Nivaldo afirma que viajará novamente ao Rio de Janeiro, nesta segunda (11), para adquirir mais cinco respiradores e oito monitores para equipar a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Segundo ele, com esta compra, o município terá os 36 leitos de UTI necessários para reabrir o comércio com o número mínimo estipulado pelo Ministério Público.

O prefeito, entretanto, não menciona o fato de que, para reabrir o comércio, todos os municípios polos da Macrorregião Centro Sul de Saúde terão que estar com a estrutura mínima exigida, o que ainda não é realidade. Um acordo firmado entre os 51 prefeitos da Macrorregião impede a decisão isolada, neste momento de pandemia.

Dia das mães

No informe, o prefeito aproveita para cumprimentar as mães pelo seu dia. “Que Deus proteja as nossas mães que morrem por causa da gente”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui