Início Cultura NG LANÇA ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS...

NG LANÇA ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS

Redação
Notícias Gerais

O Notícias Gerais lança, nesta quinta (9), o Espaço ArteLetra, um ambiente de divulgação e circulação de produções artísticas e literárias, em particular de produções contemporâneas nacionais. 

Com curadoria da Deborah Castro, professora adjunta de Língua e Literatura Inglesa na UNIFAL-MG, este Espaço tem como um dos principais objetivos apresentar projetos diversificados, incentivando a participação de novos artistas e contemplando diferentes suportes e linguagens, que tanto dizem da cena atual.

Confira o texto de apresentação da curadora

O Espaço ArteLetra é um ambiente de divulgação e circulação de produções artísticas e literárias, em particular de produções contemporâneas nacionais. Este Espaço de exposições tem como um dos principais objetivos apresentar projetos diversificados, incentivando a participação de novos artistas e contemplando diferentes suportes e linguagens, que tanto dizem da cena atual.

Uma das intenções do Espaço ArteLetra é aproximar o público de um amplo conjunto de obras, estimulando o acesso e consumo de arte. Ao trazer essas produções para o espaço privilegiado do Notícias Gerais, queremos suscitar novos diálogos e questões latentes da nossa sociedade, contribuindo para a formação de público e troca de experiências.

O palíndromo ArteLetra, formado pelo espelhamento quase perfeito das palavras “arte” e “letra”, apenas ressalta a característica híbrida das produções contemporâneas, e a estreita relação entre as artes, palavras e mídias. Esse laço é aqui uma representação das nossas  relações, da maneira como nos correspondemos, e do reconhecimento de que as manifestações culturais nos tornam mais próximos, ainda que cada qual com seu olhar.

O Espaço ArteLetra mantém um calendário regular, sendo a cada semana um/a novo/a artista convidado/a.

Fique antenado!!!

Deborah Castro

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Sou escritora de dois livros de poesia e dois infantis. Nascida na cidade do Rio de Janeiro, faço parte da AVPLP e participei de diversas feiras e Bienais. Se possível e se for de deu interesse, gostaria de ter a oportunidade de divulgar meu trabalho. Chamo-me Ana Cristina Rosito. Um forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui