Início Gerais Cotidiano NAS VERTENTES, 17 MUNICÍPIOS APRESENTAM ACELERAÇÃO DO CONTÁGIO DA COVID-19

NAS VERTENTES, 17 MUNICÍPIOS APRESENTAM ACELERAÇÃO DO CONTÁGIO DA COVID-19

Imagem: NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Enquanto cidades como Barbacena e São João del-Rei registraram redução na taxa de contágio da Covid-19 – São João del-Rei pela terceira semana consecutiva -, outros 17 municípios do Campo das Vertentes apresentaram tendência de aceleração da contaminação. 

Na microrregião de São João del-Rei, os municípios com taxa de aceleração são: Prados, Lagoa Dourada, Resende Costa, Ritápolis, Conceição da Barra de Minas, Bom Sucesso, Ibituruna e São Vicente de Minas.

Enquanto isso, Santa Cruz de Minas, Tiradentes, São Tiago, Dores de Campos e Piedade do Rio Grande seguem em tendência de redução do ritmo de contágio, assim como a cidade pólo.

Os demais municípios da região apresentam estabilidade no contágio – Coronel Xavier Chaves e Barroso – ou suas situações não puderam ser definidas pelo informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ)

Em São João del-Rei, a média móvel de novos casos, registrados nos últimos sete dias, apresentou redução de 21%. 

Imagem: NEPE/UFSJ.

Apenas cinco cidades da microrregião de Barbacena contabilizaram redução da taxa de contágio da Covid-19. Além da própria Barbacena, os municípios de Antônio Carlos, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio e Paiva apresentam redução. Alfredo Vasconcelos, Carandaí e Rio Doce apresentaram elevação no contágio. As demais cidades ou seguem estáveis ou não puderam ser computadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui