Início Cultura Agenda NA SEMANA DA MULHER, SENAC PROMOVE CURSOS EM SJDR E REGIÃO

NA SEMANA DA MULHER, SENAC PROMOVE CURSOS EM SJDR E REGIÃO

(Imagem: Agência Minas)

O que realmente fazemos no mundo? O que nos faz felizes? Será que compartilhamos nossos dons e talentos? Entre 9 e 13 de março, uma programação recheada irá celebrar a Semana da Mulher do Senac, que levará a uma reflexão sobre estes questionamentos. Este ano, o tema do evento é “Transformando o ser com seu fazer”. São atividades gratuitas e variadas, que serão realizadas nas unidades da capital e interior do estado.

De acordo com a gerente de Produtos do Senac, Patrícia Carvalhais, a semana dedicada às mulheres é uma oportunidade de levar a elas iniciativas educacionais que valorizem as técnicas manuais nos diversos segmentos, com foco na geração de renda, empreendedorismo, sustentabilidade e empoderamento.

Nos últimos anos, os temas da Semana da Mulher foram focados em: economia sustentável; empreendedorismo feminino; mulheres em destaque no estado; pluralidade da mulher; consumo colaborativo; economia compartilhada e a mulher e seus múltiplos movimentos, papéis e funções.

Tendência do ‘feito à mão’

A Gerência de Produtos do Senac em Minas realizou um estudo sobre a tendência do “FEITO À MÃO”. O resultado apontou que as produções artesanais são hoje uma ferramenta de transformação social, com criações atuais de qualidade, com design moderno, imagens atualizadas dos produtos para as redes sociais e logo e embalagem bem desenhados.

Além disso, o artesanato contemporâneo pode explorar sustentabilidade e empoderamento feminino, proporcionando oportunidade de produzir artesanato com alto valor agregado, liderado e executado por mulheres empreendedoras.

Em São João del-Rei e região

Em São João del-Rei, teremos várias atividades em cidades vizinhas que começam no dia 06 e vão até dia 13/03.
Confira abaixo a programação:

06/03 das 13h às 16h
Automaquiagem
Local: Barroso

10/03 às 12h
Ideias de Patchwork para casa
Local: Madre de Deus de Minas

12/03 das 19h às 22h
Corte de cabelo
Local: Senac em São João del-Rei (Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro)

13/03 às 12h
Produção de pipocas artesanais
Local: Ritapólis

Outras informações e inscrições, assim como a programação completa do evento, acesse aqui ou ligue para 0800 724 4440.

FONTE: SENAC/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui