Início Gerais NA ONDA VERMELHA, ANTÔNIO CARLOS DESENCORAJA TURISTAS

NA ONDA VERMELHA, ANTÔNIO CARLOS DESENCORAJA TURISTAS

O prefeito e a secretária de Saúde de Antônio Carlos junto a tenente da Polícia Militar. Foto: Prefeitura Municipal.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

No início desta semana, a Prefeitura de Antônio Carlos publicou um decreto regularizando a permanência da cidade na “onda vermelha”, a mais restritiva, do programa Minas Consciente. 

O documento determina a suspensão de eventos de qualquer natureza, sejam públicos ou privados, que culminem em aglomerações, inclusive passeios em sítios, cachoeiras e similares. 

Apesar do decreto em si não abordar especificamente a situação de turistas e visitantes, o prefeito interino de Antônio Carlos, Marcelo Ribeiro da Silva, disse em comunicado audiovisual que desencoraja as visitas à cidade no contexto atual. 

“Está vindo muita gente de fora da nossa cidade para aglomerar nas cachoeiras. Por favor, isso não é o momento agora”, afirma Silva. O prefeito sinalizou para os visitantes que gostam da cidade que vão existir outros momentos para visitá-la. 

Junto ao prefeito, a secretária Municipal de Saúde, Elisabeth Rodrigues Pereira, destacou que a administração municipal já tomou todas as medidas para que a população tenha acesso à vacina assim que possível, mas que por enquanto os moradores ainda devem ser cautelosos. 

“Esse decreto vai ser um divisor de águas no sentido de restringir, de fiscalizar e de instruir as pessoas”, disse a secretária. 

A fiscalização fica por conta da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar. A coordenadora municipal de vigilância e saúde de Antônio Carlos frisou que as equipes da vigilância estarão nas ruas “com o intuito de proteger a população”. 

Conscientização

Além de todas as medidas já impostas pelo programa Minas Consciente, a administração municipal de Antônio Carlos criou o Programa Municipal de Prevenção, que consiste em uma campanha de conscientização que busca sensibilizar a população quanto ao combate ao novo coronavírus. A campanha irá contar com faixas, carros de som, cartazes e ações nas mídias sociais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui