Início Gerais Cotidiano MÚSICO E PROFESSOR DE BARBACENA MORRE POR CAUSA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19

MÚSICO E PROFESSOR DE BARBACENA MORRE POR CAUSA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Redação
Notícias Gerais

Músico e docente, David Sad Filho morreu por causa de complicações provocadas pela infecção do novo coronavírus, neste sábado (24), em Barbacena.

Por meio de publicação nas mídias sociais oficiais, a administração municipal relembra que ele “foi um brilhante pianista e construiu uma carreira expressiva como mestre em Educação”. David trabalhou como professor de piano e teclado no Conservatório Municipal e ainda lecionou no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) que fica sediado na cidade.

Covid-19 em Barbacena

Segundo o boletim epidemiológico atualizado na noite deste domingo (24), desde o início da pandemia, Barbacena conta com 5.302 casos confirmados de Covid-19: desses, 165 pessoas já morreram por causa de complicações da doença, enquanto 4.872 conseguiram se recuperar da infecção.

A cidade segue com uma alarmante situação quanto a ocupação dos leitos de terapia intensiva com pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus: entre os 30 leitos de UTI custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), neste sábado, apenas um estava disponível.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui