Início Gerais Cotidiano MUSEU DA LITURGIA AINDA PRECISA DE DOAÇÕES PARA MANTER FUNCIONAMENTO

MUSEU DA LITURGIA AINDA PRECISA DE DOAÇÕES PARA MANTER FUNCIONAMENTO

Foto: divulgação.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Lançada no último dia 14, a vaquinha virtual “Amigos do Museu da Liturgia” arrecadou até a manhã desta quinta (22) três doações, totalizando R$155. Apesar da baixa adesão, o diretor do museu, Henrique Rohrmann, acredita que, como a campanha se estende por mais dois meses, a arrecadação conseguirá cumprir seu objetivo.

Todo o valor arrecadado na campanha será utilizado para manutenção do museu, seja no pagamento de funcionários, limpeza de acervo, manutenção predial ou outros. Se houver algum recurso extra, qualquer tipo de patrocínio, esse valor será investido em atividades educativas voltadas para a educação patrimonial.

As doações recebidas até então possibilitaram algumas ferramentas para trabalhar melhor no site da vaquinha. “Nós também retiramos a meta, estávamos com uma meta inicial de R$30 mil e colocamos sem meta lá no site da vaquinha, vamos deixar a meta de acordo com o público, vamos acreditar nas pessoas, o que pessoas puderem doar, sem metas, vai ser de grande valia para o museu”, diz Rohrmann.

Enquanto aguarda o decolar da campanha, o Museu da Liturgia investe em divulgação. O diretor da instituição reforça que quem não puder contribuir financeiramente pode ajudar divulgando a campanha.

“A gente entende que o momento não está muito propício, porque a economia está muito parada, mas a gente vai na fé e firmes pelo objetivo maior que é manter o museu funcionando e funcionando bem”, finaliza.

RELEMBRE O CASO

O Museu da Liturgia de Tiradentes está completando nove anos desde sua inauguração e tem enfrentado dificuldades para manter-se em funcionamento – devido à falta de recursos e ao elevado custo de manutenção. Por isso, foi lançada a campanha on-line de financiamento coletivo “Amigos do Museu da Liturgia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui