Início Gerais Cotidiano MORRE MAIS UM PACIENTE EM SÃO JOÃO DEL-REI COM SUSPEITA DE TER...

MORRE MAIS UM PACIENTE EM SÃO JOÃO DEL-REI COM SUSPEITA DE TER CONTRAÍDO COVID-19

Redação
Notícias Gerais

Mais um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, com suspeita de estar contaminado pelo coronavírus, morreu nesta quarta (8). O paciente residia em outro município.

De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, divulgado nesta quinta (9), trata-se de um homem, com idade entre 65 e 70 anos, cujo estado de saúde evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave. As autoridades sanitárias aguardam o resultado do exame para saber a causa da morte.

Neste momento, outros quatro pacientes com suspeita de terem contraído a doença se encontram internados no hospital, aguardando os resultados dos exames. O boletim epidemiológico não informa idade e sexo dos pacientes internados.

Na terça (7), a tiradentina Franciele Carla, de 26 anos, morreu na Santa Casa, após dois dias lutando para conseguir atendimento médico adequado.

Notificações em alta

São João del-Rei já possui 183 casos notificados para coronavírus, sendo três confirmados e 28 descartados. Um total de 23 pessoas aguardam resultados dos exames, enquanto outras 129, com sintomas mais leves e fora dos grupos de rico, nem chegaram a fazê-lo. Ontem, eram 177 notificações e na terça, 172.

Orientações à população

A Prefeitura recomenda que só procure atendimento quem apresentar sintomas como febre ou sinal/sintoma respiratório. Nestes casos, orienta-se o paciente a procurar as Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta, de 7h às 16h.

À noite e aos finais de semana, pacientes com os sintomas relatados acima devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que possui local adequado para atendimento e recebeu reforço de médico e equipe técnica de retaguarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui