Início Gerais Cotidiano MORRE EM BARBACENA LUIZ PENNA, ESCRITOR, JORNALISTA E MARKETEIRO DO PRÉ-CANDIDATO TONINHO...

MORRE EM BARBACENA LUIZ PENNA, ESCRITOR, JORNALISTA E MARKETEIRO DO PRÉ-CANDIDATO TONINHO ANDRADA

Foto: Arquivo pessoal

Redação
Notícias Gerais

O jornalista, escritor e marketeiro Luiz Penna morreu nesta quarta (9), em Barbacena, de infarte. Penna havia voltado recentemente para Barbacena, para atuar na campanha do pré-candidato à prefeito, Toninho Andrada (DEM), para quem já havia trabalhado anteriormente.

No feriado de Sete de Setembro, ele concedeu uma entrevista ao jornalista Arthur Raposo Gomes, do Notícias Gerais, com quem manteve contato até esta terça (8). Na entrevista, ele fala sobre o momento político e analisa a expectativa de o uso das redes sociais nas próximas eleições.

Currículo

Penna se tornou editor chefe do jornal Correio da Serra, de Barbacena, em 1998. Em 2003, dirigiu o jornal Correio de Minas, que circulava em vários municípios das regiões da Zona da Mata e Vertentes. Em 2007, em Juiz de Fora, efoi editor-chefe do jornal Correio do Paraibuna. Em 2009, retornou à Barbacena e à função de editor do jornal Correio da Serra.

Em 1992, produziu o vídeo “Movimento Terrestre”, que foi selecionado para a Mostra de filmes ecológicos do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, durante a Eco-92. Também produziu “Que País é Este?”, 1991; e “Lugar Nenhum”, 1991.

É autor dos livros de contos “Mentes Insanas”, 2004, e “Palavras e Corpo”, 2015. Em 2016, lancçou seu primeiro romance, “Rizoma – O Circulo do Destino e suas Ontológicas Histórias”, pela Amazon.com (formato e-Book). 

O jornalista também atuou em várias campanhas eleitorais, desde os anos 1980. Foi um dos coordenadores da campanha do candidato a deputado federal Luiz Dulci (PT), um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e que posteriormente se tornou secretário-geral da Presidência da República no Governo Lula. 

Em 1992, foi assessor de comunicação e estrategista do candidato a prefeito em Barbacena, Fred Ayres (PSB). “Quando Ayres se candidatou a deputado estadual, em 1994, fui novamente convidado para atuar na sua campanha; neste mesmo ano, trabalhei como coordenador regional, no segundo turno, na eleição do candidato ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa”, contou ele ao NG.

No início de 2000, começou a assessorar o então deputado estadual Toninho Andrada, que foi presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e atualmente é pré-candidato a prefeito em Barbacena. “Também trabalhei com o deputado estadual Lafayette Andrada por um bom tempo. De 2003 a 2007, atuei em muitas prefeituras das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata como estrategista político. Em 2010, me candidatei a deputado federal pelo Partido Verde”, acrescentou.

Confira aqui a página pessoal de Luiz Penna, em que ele registra suas reportagens, livros e artigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui