Início Gerais Esportes MIRANDO O G-4, ATHLETIC ENFRENTA O POUSO ALEGRE NESTE SÁBADO

MIRANDO O G-4, ATHLETIC ENFRENTA O POUSO ALEGRE NESTE SÁBADO

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Neste sábado (20), Athletic e Pouso Alegre se enfrentam em São João del-Rei pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Se no ano passado as duas equipes fizeram frente no Módulo 2, brigando pelo acesso, agora elas se encontram na Série A buscando uma vaga no G-4 da competição. O Athletic é o 5° colocado com 6 pontos, seguido pelo Pouso Alegre, com 5. 

Depois de décadas fora do futebol profissional, as equipes retornaram à ativa, se organizaram e agora vivem o histórico momento de retorno à elite mineira. No ano passado, o Athletic de Cícero Júnior conquistou o acesso diante do Betim, equipe que era treinada por Emerson Ávila, atual treinador do Pouso Alegre, com passagens no comando das categorias de base do Cruzeiro e da Seleção Brasileira.

Em entrevista, Emerson Ávila frisou a qualidade do Athletic e o reencontro entre as duas equipes. O treinador também destacou que além das dificuldades que irá encontrar em São João del-Rei, essa será a quarta partida fora de casa que o Pouso Alegre fará no campeonato, já que na terceira rodada o Pouso era mandante do jogo, mas teve que jogar em Varginha: ‘‘Estamos saindo para a quarta partida fora de casa, algo bem inexplicável para uma tabela onde você faz 11 jogos. Não é fácil, mas o grupo está bastante motivado, e entende a responsabilidade e o compromisso de sair e buscar mais três pontos, mesmo com todas as dificuldades que o Athletic possa nos oferecer’’, completou.

Entre os comandados de Emerson Ávila estão dois jogadores conhecidos pela torcida do Esquadrão de Aço: Matheus Sousa e Arilson. Matheus esteve no elenco do Athletic em 2019, ano em que o clube bateu na trave e não conseguiu o acesso à primeira divisão. Em 2020 o meio campista conseguiu o acesso com o Pousão, e neste mineiro, marcou um gol na rodada passada, durante a vitória fora de casa contra o Uberlândia. Arilson, velho conhecido e bem querido pela torcida do Athletic, vestiu a camisa do clube nos dois acessos: 2018 e 2020. O experiente jogador, com passagens por vários clubes do interior de Minas, chegou ao Pouso Alegre nesta temporada. 

Já no Athletic, o lateral direito Diego Fumaça, que vem se destacando na competição, disse que o grupo vem trabalhando forte, e ressaltou a importância da vitória para as ambições do Esquadrão de Aço. ‘‘Estamos encarando o confronto como uma final, precisamos muito fazer os 3 pontos. A gente tem tudo para conquistar a vitória. Claro, respeitando a equipe deles que tem muita qualidade. Mas estamos jogando em casa, então precisamos dessa vitória, que vai ser muito importante para a sequência do campeonato”, comentou.

Paralisação confirmada

Além do reencontro entre as equipes e a briga na tabela, o jogo também será o último do campeonato antes da paralisação do Mineiro em função da onda roxa, decretada em toda Minas Gerais para combater o avanço da Covid-19 e frear o colapso do sistema de saúde. A Federação Mineira de Futebol e representantes do Governo do Estado, iriam se reunir na próxima segunda-feira (22), para discutir os rumos da competição, mas o governador Romeu Zema afirmou em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, que a paralisação irá acontecer após esse fim de semana.

‘‘Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado’’, disse.

Athletic e Pouso Alegre medem forças neste sábado, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal. O confronto será transmitido ao vivo e de forma gratuita pelo site: www.futebolmineiro.tv.br.

Prováveis escalações

Do lado mandante, a expectativa é que o Athletic novamente repita a escalação e vá para o confronto sem nenhum desfalque. Já o Pouso Alegre não poderá contar com o zagueiro Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Rocha assume a posição. 

Athletic: Lee, Diego Fumaça, Sidimar (C), Danilo, Nathan, Christian, Gabriel Galhardo, Ingro, William Mococa, Willian Júnior, Loco Abreu. Técnico: Cícero Júnior. 


Pouso Alegre: Cairo, Nando, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba, Elivélton, Leandro Salino, Arilson, Andrey, Matheus Sousa, Fabinho Alves, Johnny. Técnico: Emerson Ávila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui