Início Gerais Cotidiano MILITARES DE BARBACENA SÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

MILITARES DE BARBACENA SÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

Foto: Arthur Raposo Gomes / arquivo

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um processo de investigação contra militares do Exército e da Aeronáutica para apurar supostas fraudes na licitação de móveis. Entre os investigados, está o Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), localizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar).

Para o Notícias Gerais, o TCU informou que, na atual etapa do processo, “suas peças estão restritas às partes”. No entanto, em deliberação já publicada, consta que o Tribunal revogou a medida cautelar imposta ao Pregão Eletrônico realizado pelo GAP-BQ, desde que a empresa contratada não imponha qualquer valor acima do que já foi combinado.

O Acórdão realizado pelo TCU prevê também que no prazo de 15 dias, a contar de 14/7, os militares envolvidos apresentem ao tribunal justificativas para as irregularidades encontradas na licitação.

Processo em apuração

A reportagem tentou contato por e-mail, nesta segunda (19), com a assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, que responde pela instituição sediada em Barbacena.

Como resposta, o NG recebeu que “o Comando da Aeronáutica não se pronuncia sobre qualquer relatório técnico ou Acórdão do Tribunal de Contas da União, enquanto em processo de apuração”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui