Início Gerais Minas MICRORREGIÃO DE BARBACENA REGISTRA 94 NOVOS CASOS DE COVID-19 NOS ÚLTIMOS 15...

MICRORREGIÃO DE BARBACENA REGISTRA 94 NOVOS CASOS DE COVID-19 NOS ÚLTIMOS 15 DIAS

Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A microrregião de Saúde de Barbacena, composta por 15 municípios, teve alta de 94 casos de Covid-19 nos últimos 15 dias. O levantamento do Notícias Gerais foi feito com base nos boletins epidemiológicos disponibilizados pelas Prefeituras da região até as 14h30h desta quarta-feira (15). 

Ao todo, as cidades da micro – que engloba municípios como Barbacena, Carandaí, Alfredo Vasconcelos e Antônio Carlos – somam 598 casos de infecção pelo novo coronavírus até esta quarta. Isso indica um aumento de cerca de 18,5% nos últimos 15 dias. 

Novos casos

A cidade com maior número de casos é Barbacena, onde, até o momento, 429 pessoas testaram positivo. O município também foi o que registrou o maior aumento na última quinzena: 57 novas pessoas apresentaram a doença. 

Logo em seguida, vem Alto Rio Doce, com 57 casos confirmados. Desde o dia primeiro, porém, apenas 3 pacientes tiveram diagnóstico positivo no município. Carandaí, que agora tem 51 pessoas infectadas, apresentou 14 novos casos de Covid-19 nos últimos 15 dias. 

Além disso, Capela Nova e Ressaquina – cidades que não registravam pessoas infectada pelo novo coronavírus desde o início do mês – tiveram o primeiro caso de Covid -19 confirmado na última quinzena. 

Outras cidades que apresentaram novos casos foram: Alfredo Vasconcelos (3), Antônio Carlos (4), Cipotânea (5), Desterro do Melo (2), Santa Bárbara do Tugúrio (1) e Senhora dos Remédios (3).

Novos óbitos

A microrregião teve, até o momento, 12 ótimos causados pelo novo coronavírus. Destes, sete são de Barbacena, correspondendo a cerca de 58,3% das mortes entre as cidades que compõem a área.

Os outros 3 município também registram óbitos: Alfredo Vasconcelos e Alto Rio Doce, ambos com uma morte, e Carandaí, com três mortes. Porém, nenhuma delas ocorreu nos últimos 15 dias. 

Barbacena foi a única cidade da microrregião que registrou óbitos por Covid-19 desde o início do mês: mais duas pessoas foram vítimas fatais da doença no município.

Cidades sem casos

Três cidades da microrregião ainda não registram casos do novo coronavírus: Ibertioga, Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui