Início Gerais Cotidiano MICRORREGIÃO DE BARBACENA REGISTRA 38 MORTES POR COVID-19 DESDE O INÍCIO DA...

MICRORREGIÃO DE BARBACENA REGISTRA 38 MORTES POR COVID-19 DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

De acordo com um levantamento realizado pelo Notícias Gerais, no início da tarde desta sexta (27), os 15 municípios que fazem parte da microrregião de Barbacena contabilizam, juntos, 1719 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e 38 vítimas fatais da doença.

Barbacena é a cidade com a maior quantidade de casos na região do Campo das Vertentes: no município, 1.263 pessoas testaram positivo para a doença e 24 mortes foram confirmadas, até então.

Em seguida, Carandaí se sobressai como o município com mais casos da microrregião: na cidade, 153 casos já foram identificados e três pacientes vieram a óbito. Em Alto do Rio Doce e Paiva também aconteceram três mortes relacionadas com a doença.

Os boletins epidemiológicos de Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Capela Nova e Cipotânea também confirmam mortes por causa do coronavírus. Já as Prefeituras de Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu, Senhora dos Remédios, Ibertioga, Ressaquinha e Desterro do Melo não pontuam nenhum óbito relacionado a doença, em seus respectivos informes.

A reportagem do NG não encontrou informações atualizadas sobre a situação da Covid-19 em Santa Bárbara do Tugúrio. O último informe epidemiológico disponibilizado pelas autoridades locais data de 21/7 deste ano. Até este dia, o município contava com cinco casos confirmados da doença e nenhuma morte.

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui