Início Gerais Minas MG CONFIRMA 121 MORTES POR COVID-19 E 3.320 PESSOAS CONTAMINADAS; SUBNOTIFICAÇÕES SÃO...

MG CONFIRMA 121 MORTES POR COVID-19 E 3.320 PESSOAS CONTAMINADAS; SUBNOTIFICAÇÕES SÃO EVIDENTES

Redação
Notícias Gerais

Minas Gerais já registra 3.320 pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Destas, 121 morreram em decorrência da doença e outras 132 mortes estão sendo investigadas, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde desta segunda (11).

Os números, entretanto, tende a ser bem maior. Além da subnotificação usual, já que a maior parte dos pacientes suspeitos de term sido infectados pela Covid-19 não são sequer testados, ainda é possível verificar um atraso na contabilidade dos números já confirmados.

O boletim desta segunda não inclui, por exemplo, a morte de uma moça de Alfredo Vasconcelos, ocorrida em Barbacena, no último sábado (9). Também não inclui o caso da primeira paciente confirmada com Covid-19 em Santa Cruz de Minas, conforme informou o Notícias Gerais.

Interiorização da pandemia

A tendência de interiorização da pandemia também permanece. De acordo com o novo boletim, 240 municípios mineiros já registram pessoas infectadas pela doença; 57 deles, registram também mortes já confirmadas.

Da microrregião de saúde de Barbacena, há ocorrências na cidade pólo, com 17 casos confirmados e duas mortes, além de Alfredo Vasconcelos, com um caso, e Carandaí, com mais um. Todas as três cidades ficam às margens da Br-040.

Já na microrregião de São João del-Rei, o boletim atesta que há um caso confirmado no município de Nazareno e dez na cidade polo. Entretanto, os dados da Secretaria de Saúde de São João del-Rei reforçam a subnotificação: já são 12 casos confirmados na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui