Início Gerais Economia MERCADO DE TRABALHO DE SJDR FECHOU 2020 COM SALDO NEGATIVO

MERCADO DE TRABALHO DE SJDR FECHOU 2020 COM SALDO NEGATIVO

Crédito: Carlos Alberto / Imprensa – MG.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ) divulgou seu boletim do mercado de trabalho em São João del-Rei, referente ao quarto trimestre do ano passado. Enquanto os  últimos três meses do ano tiveram saldo positivo, com criação de 521 novas vagas, o acumulado do ano ficou no vermelho, com menos 333 postos de trabalho formais em São João del-Rei. 

Entre outubro e dezembro de 2020, o comércio foi o responsável por 681 novas admissões, sendo o setor que mais contribui com o cenário positivo registrado. Já durante todo o ano de 2020, o comércio apresentou dados negativos, tendo 439 vagas a menos. 

O setor de serviços também fechou o ano no vermelho, foram menos 99 postos na cidade. Já a construção apresentou melhor desempenho, com 230 novas contratações em 2020. 

“Analisando o fluxo de postos de trabalho do município de São João del-Rei, a taxa de variação foi expressiva e positiva em 47,19%, resultando em um saldo de 521 novos postos”, ressalta o NEPE/UFSJ. 

O boletim sinaliza também que São João del-Rei terminou o ano de 2020 com 17.098 empregos formais. Em julho desse mesmo ano, existiam 16.470 empregos formais no município. Segundo o NEPE, isso mostra uma recuperação da perda de empregos causada pela pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui