Início Gerais Cotidiano MENOS DE 1% DOS SÃO-JOANENSES JÁ FORAM TESTADOS PARA A COVID-19

MENOS DE 1% DOS SÃO-JOANENSES JÁ FORAM TESTADOS PARA A COVID-19

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Menos de 1% dos são-joanenses já foram testados para o novo coronavírus, conforme dados do boletim epidemiológico deste sábado (4). Desde o início da pandemia, em março deste ano, São João del-Rei aplicou um total de 952 testes para diagnostica a Covid-19, enquanto a população do município, segundo dados do último censo do IBGE, realizado em 2010, possui 89.832 habitantes.

Dos 952 testes já aplicados, 225 foram laboratoriais, sendo que 61 resultaram positivo e 164, negativo. Já os testes rápidos, com menor grau de precisão, foram aplicados em escala maior, atendendo a um total de 727 pacientes, dos quais 193 testaram positivo e 534 negativo. Como os testes rápidos são indicados para profissionais de saúde e segurança pública e, portanto, podem ser aplicados às mesmas pessoas periodicamente.

Progressão da curva

Só na última semana, 50 são-joanenses testaram positivo para o novo coronavírus, de acordo com o boletim. Os casos confirmados eram 204 no último sábado (27). Hoje, são 254. A alta tendência de aumento dos casos da doença também pode ser verificada no número de casos suspeitos. Eles eram 1214 há uma semana. Hoje, são 1.377. Ou seja, 163 casos a mais.

Ocupação dos leitos hospitalares

Neste sábado, são 13 pacientes fazendo uso de leitos de UTI na rede de saúde de São João del-Rei, que engloba os hospitais Santa Casa de Misericórdia e Nossa Senhora das Mercês. Seis deles necessitando também de aparelhos de ventilação mecânica, os popularmente conhecidos respiradores.

Nos leitos clínicos da rede municipal, estão mais dois pacientes, sendo um deles no setor de pediatria da Santa Casa. Do total e internados nos diferentes tipos de leito, sete são pacientes com a infeção por Covid-19 já confirmada. Os demais aguardam resultados dos exames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui