Início Opinião Coluna MEMÓRIA NG: O DIREITO DE PENSAR EM VOCÊ

MEMÓRIA NG: O DIREITO DE PENSAR EM VOCÊ

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Nos últimos meses, duas profissionais gabaritadas em seus respectivos ramos de atuação trouxeram conteúdos relevantes ao público leitor do Notícias Gerais.

Advogada com ênfase em Direito do Consumidor, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, Ana Cristina Brandão é professora universitária e assina a coluna Dicas Legais. Neste espaço, periodicamente, ela pontuou questões importantes – como a celebração de 30 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) ou o direito de arrependimento de uma compra de produto feita pela internet, durante a pandemia de Covid-19.

No texto “Direitos básicos do consumidor“, a advogada reforçou que “todos nós temos direitos assegurados constitucionalmente à vida, à saúde e à segurança e enquanto consumidores temos esses direitos tutelados pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC, em seu artigo 6º, preceituando que produtos e serviços colocados no mercado não podem trazer riscos à saúde e à segurança dos consumidores”.

Já em “O direito à informação tutelado pelo Código de Defesa do Consumidor, Ana Cristina afirmou que “pelo Princípio da Informação, os produtores e fornecedores devem informar sobre as especificações, qualidade, quantidade, características, composição, além dos tributos que incidem sobre o produto ou o serviço, o preço e os riscos que possam apresentar”.

Raquel Viana, por sua vez, é especialista em PNL, Inteligência Emocional e Analista Comportamental. No portal, ela é responsável pela coluna Você em Evidência. Na primeira publicação, a autorresponsabilidade foi abordada. Na visão de Raquel, “um conceito poderoso para a realização é quando assumimos a nossa autorresponsabilidade”.

“Parta e corra para a sua felicidade, sem hesitações. Aconteça o que acontecer a sua melhor vitória será saber que deu o seu melhor em todos os momentos”, sugere Raquel, em texto no dia 22/09. “Ser verdadeiro é ter uma vida autêntica”, também aponta, em outro post.

No NG, a especialista em Inteligência Emocional também tratou sobre procrastinação, o grande poder das amizades e a desconstrução.

Ana Cristina e Raquel, respectivamente, assinam colunas temáticas no portal Notícias Gerais. (Fotos: reprodução / Montagem: NG)

Pluralidade de vozes

Por meio de colunas temáticas e diversos artigos de opinião, o Notícias Gerais dá ênfase à pluralidade de vozes: fundamental no jornalismo e em sociedades democráticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui