Início Gerais Minas MÉDICO DE MINAS GERAIS DISPUTA VAGA EM COMITÊ INTERNACIONAL DE CIRURGIA ONCOLÓGICA

MÉDICO DE MINAS GERAIS DISPUTA VAGA EM COMITÊ INTERNACIONAL DE CIRURGIA ONCOLÓGICA

Foto: divulgação

Assessoria de Comunicação

O cirurgião oncológico e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Alexandre Ferreira Oliveira, foi um dos três indicados para disputar uma vaga no Comitê Internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Oncológica – a Society of Surgery Oncologic (SSO).

O especialista, que tem doutorado em Cirurgia pela Universidade de São Paulo (USP) e é referência brasileira na área de sarcoma de partes moles da World Federation Of Surgical Oncology Societies (WFSOS), desde 2008, é um dos quatro brasileiros selecionados ao longo da história da SSO para disputar o cargo.

Segundo Alexandre Ferreira, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), “todo ano a Sociedade Americana de Cirurgia Oncológica escolhe três cirurgiões fora dos Estados Unidos para concorrer a um cargo no seu comitê de nomeação. Eu ter sido selecionado este ano é uma honra para mim e para cirurgia oncológica brasileira, já que poucos médicos de nosso país foram indicados. Desde a fundação da SSO, em 1940, é a quarta vez que isso acontece. Já vale comemorar essa oportunidade”.

Com a eleição prevista para 10 de fevereiro, o vencedor da indicação terá a missão de agregar profissionais envolvidos no tratamento oncológico, promovendo educação médica continuada, com intercâmbio de conhecimentos, que visem a prevenção, detecção precoce e o melhor tratamento possível aos pacientes com câncer, fortalecendo e representando a Cirurgia Oncológica mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui