Início Gerais Cotidiano MANIFESTAÇÃO PEDE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS EM BARBACENA

MANIFESTAÇÃO PEDE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS EM BARBACENA

Foto: reprodução – rede social / Escolas Abertas Barbacena

Redação
Notícias Gerais

Uma manifestação pediu pela retomada das aulas presenciais em Barbacena. O ato ocorreu na região central da cidade na tarde desta terça (4). Vestidos de preto, os manifestantes fizeram uma passeata pela rua Quinze de Novembro, no Centro de Barbacena, acompanhados por crianças, que usavam uniformes escolares, faixas e balões.

Na carta convocatória do movimento “Escolas Abertas Barbacena”, os participantes indicam que continuarão “firmes em busca do retorno das aulas presencial no município, retorno esse, seguro, híbrido e facultativo”. “Não deixaremos de lutar pelo direito de nossas crianças até que todas elas possam estar em sala de aula. Quem mais está sofrendo são as crianças carentes, sem escola, sem merenda, em total situação de vulnerabilidade”, continua o texto.

Os integrantes do movimento sinalizam ter ciência que a administração municipal “está estudando o retorno das aulas presenciais”, mas cobram mais ações do Executivo barbacenense. “Esperamos um ato concreto, um decreto, enfim, a reabertura das escolas”, pedem.

Relembre

Na segunda (3), a Prefeitura de Barbacena já havia emitido uma nota sobre o assunto. Conforme publicado pelo Notícias Gerais, o Executivo aponta que, nos próximos dias, ocorrerá uma reunião “com todos os municípios da macrorregião Centro-Sul para criação e formalização do Grupo de Trabalho, para que os protocolos e decretos possam ser decididos e publicados de forma alinhada e unificada” sobre a autorização de retorno do ensino público e privado durante a pandemia de Covid-19.

A ideia, conforme consta no comunicado, é que esse GT “assessore os municípios e seus gestores nas deliberações e decisões, numa caminhada que exige ação coordenada, regionalizada e a compreensão dos respectivos papeis de cada município”.

“O retorno gradual das atividades somente será possível, mediante diálogo com os demais prefeitos e, em estrita observância à classificação do município a onda amarela do plano ‘Minas Consciente” e às deliberações pertinentes”, finaliza o texto.

Até esta terça, a cidade conta com 5.722 casos confirmados de Covid-19, dos quais 181 vieram a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui