Início Gerais Cotidiano SJDR: MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID-19 É DESCARTADO E 17 AGUARDAM...

SJDR: MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID-19 É DESCARTADO E 17 AGUARDAM RESULTADO DE EXAMES

Foto: Scarlet Freitas

Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria

Por meio do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (12), a Prefeitura de São João del-Rei anunciou que mais um caso suspeito de Covid-19 foi descartado e 17 pacientes seguem aguardando o resultado de exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

De acordo com o informe, 39 casos já foram descartados até o momento; os três casos confirmados em São João del-Rei já foram curados e passam bem; e outras 128 pessoas foram notificadas, mas não realizaram coleta de amostras, pois não se enquadram na orientação da Secretaria Estadual de Saúde, que sugere a análise laboratorial para casos graves.

Pacientes internados e óbitos investigados

Segundo o comunicado, São João del-Rei possui quatro pessoas internadas sob suspeita de infecção do novo coronavírus: três estão na Santa Casa de Misericórdia e uma está no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Além disso, dois óbitos seguem em investigação: um homem, com idade entre 65 e 70 anos, que faleceu no dia 8/4, e uma mulher, com idade entre 85 e 90 anos, que veio a óbito nessa sexta (10).

Orientações à comunidade local

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei reforça orientações do Ministério da Saúde e indica que a população só procure atendimento se apresentar sintomas como febre ou sinal respiratório.

Nesses casos, o paciente deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h. Já durante a noite e aos finais de semana, deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui