Início Gerais Economia MACRO CENTRO-SUL FICA MAIS UMA SEMANA NA ONDA ROXA

MACRO CENTRO-SUL FICA MAIS UMA SEMANA NA ONDA ROXA

Imagem: Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

Em nova reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta (7), ficou estabelecido que a macrorregião Centro-Sul de Saúde continue – mais uma semana – na onda roxa: etapa mais restritiva do programa “Minas Consciente”. Essa macro é constituída pelas microrregiões de Barbacena, São João del-Rei, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

No estado, segundo o Governo de Minas, até então, só duas macrorregiões e três microrregiões puderam avançar para a onda vermelha.

Entre as novas decisões para o estágio mais impositivo do programa estadual, ficou decidido pelo fim do toque de recolher e proibição de reuniões familiares, bem como alterações no quesito de retiradas no balcão: agora, não é mais permitida a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Assim, estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário. Essa informação contraria as expectativas de representantes do setor, que esperavam poder abrir as portas dos respectivos estabelecimentos.

Já padarias e supermercados poderão funcionar até as 22h. A ideia é que seja reduzida a circulação de pessoas em horários de pico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui