Início Gerais Cotidiano JUSTIÇA POR MARRONZINHO: MOBILIZAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO (19)

JUSTIÇA POR MARRONZINHO: MOBILIZAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO (19)

Foto: reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Marronzinho era um cão comunitário da cidade de Barbacena, que ficava aos cuidados da Sociedade Protetora dos Animais. Na tarde do último sábado (12), ele foi atropelado por um ônibus da empresa de transporte coletivo Cidade das Rosas e morreu. O animal, que foi treinado para isso, atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelado. 

Precedentes

Marronzinho não foi o único cachorro atropelado no centro de Barbacena, a Sociedade Protetora dos Animais cita outros casos, como o do Prince, um cão que foi atropelado e arrastado por um carro em junho deste ano, e Sansão, outro animal atropelado.

A situação do trânsito no centro da cidade não tem sido um problema apenas para os animais. Enquanto conversava com a equipe do Notícias Gerais, no início da tarde desta terça (15), sobre o atropelamento de Marronzinho, Solange, que é membro da Sociedade Protetora dos Animais em Barbacena há cerca de 30 anos, foi informada de um acidente que ocorria no centro da cidade envolvendo um carro e uma moto.  

Na quinta-feira anterior ao atropelamento de Marronzinho, um homem de 57 anos também foi atropelado por um ônibus nas ruas do centro de Barbacena. As informações que a Sociedade Protetora dos Animais possui sobre o caso são de que ele está internado em estado grave devido a um traumatismo craniano. 

“O trânsito de Barbacena não tem limites, as ditas autoridades não tomam nenhuma providência”, diz a advogada. 

Providências

A advogada ainda está estudando o caso e decidindo as melhores medidas a serem tomadas, mas pensa em pedir uma indenização à empresa por danos morais e materiais, podendo entrar também com uma ação popular sobre o caso e a situação do trânsito na cidade em geral. 

“Nós, protetores, estamos fazendo o papel do estado e do município na proteção animal”, ressalta Solange. 

Ela e os demais membros da Sociedade Protetora dos Animais defendem que sejão adicionados redutores de velocidade e vários pardais nas ruas do centro da cidade, para multar os motoristas infratores. 

O grupo já está em contato com a próxima administração municipal para que sejam articuladas ações de proteção aos animais de rua da cidade. Uma das medidas pleiteadas é a criação de um abrigo municipal. 

Outro lado

O Notícias Gerais entrou em contato com a empresa Cidade das Rosas e foi orientado a procurar o advogado Rogério de Araújo Gabriel para comentar o caso. O contato foi feito com o escritório do profissional que ficou de retornar a ligação, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria às 17h desta quarta (15).                          

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui