Início Gerais Política JUQUINHA E RICARDO DISPUTAM CORRIDA ELEITORAL À PREFEITURA DE IBERTIOGA

JUQUINHA E RICARDO DISPUTAM CORRIDA ELEITORAL À PREFEITURA DE IBERTIOGA

Juquinha (esq.) e Ricardo (dir.) disputam as eleições suplementares em Ibertioga. (Fotos: TSE)

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

No dia 1º de agosto serão realizadas a eleição suplementar para prefeito e vice no município de Ibertioga. Dois candidatos vão disputar o cargo de chefe do Executivo da cidade, que tem 5.036 pessoas de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

José Francisco Rodrigues de Almeida, também conhecido como Juquinha (PTB), ficou em segundo lugar nas eleições de 2020 e disputa o cargo novamente, pela coligação “A força do povo” (PTB / PV). Ele é acompanhado por Jaeder de Sousa Fonseca (PV) como o candidato a vice-prefeito.

Casado, aposentado e tendo ensino médio completo, Juquinha tem 72 anos de idade e declarou, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um total de bens no valor de R$411.335,14.

Em sua proposta de governo, os candidatos afirmam que têm como garantir mais qualidade de vida a população, assegurando os direitos fundamentais do cidadão relativo à saúde, educação, trabalho, moradia, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

“Vamos continuar trabalhando em prol da cidade e da população, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e melhoria de vida de todos. Continuaremos nossa administração com trabalho, seriedade e transparência”, descreve o documento.

Ricardo Marcelo Pires de Oliveira (Patriota), da coligação “Unidos por Ibertioga” (Patriota / PT), vai disputar o pleito tendo Pedro Fagundes da Silva (PT) como candidato a vice.

Com 64 anos de idade, Ricardo é casado e aposentado, tem ensino superior completo, e declarou um total de bens no valor de R$612.340,47.

Em seu plano de governo, os candidatos propõem um governo de união, com a participação popular efetiva e a busca de um crescimento planejado e sustentável. Eles desejam governar de mãos dadas com o funcionalismo público, a Câmara Municipal, e junto com o povo, de frente para ele, mantendo permanente diálogo, sem mentiras, nas tomadas de decisão.

“Temos consciência de que há muito trabalho a ser feito e pretendemos encaminhá-lo com total transparência, solidariedade e confiança no potencial de nossa cidade, com uma administração voltada para bem comum”, destaca o documento.

Relembre

Em abril, o TSE decidiu, por unanimidade, pelo indeferimento da candidatura de Sebastião Rodrigues – Tatão (PSDB), que foi imediatamente afastado do cargo em Ibertioga, por ter tido suas contas, quando foi prefeito no ano de 2003, rejeitadas pela Câmara Municipal.

Enquanto não há uma candidatura eleita e empossada à administração municipal de Ibertioga, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Ramos da Silva (Patriota), responde pelo Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui