Início Gerais Cotidiano IRMÃOS CONSTROEM “PIA” PARA PESSOAS LAVAREM AS MÃOS, NO LARGO TAMANDARÉ

IRMÃOS CONSTROEM “PIA” PARA PESSOAS LAVAREM AS MÃOS, NO LARGO TAMANDARÉ

Os moradores da região aderiram a ideia e estão utilizando o espaço para lavar as mãos. (Foto: Redes Sociais)

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Quem passou pelo Largo Tamandaré, em São João del-Rei, nos últimos dois dias pode ter notado uma novidade no local. É uma estrutura montada na praça para possibilitar que as pessoas lavem as mãos. 

A ideia foi da dupla de irmãos Bruno Eduardo e João Paulo Azevedo Gomes. Ambos ajudam, por meio de doação de mantimentos, o empresário Paulo Ferreira na distribuição gratuita de marmitas, durante horário de almoço, para pessoas carentes da cidade durante a pandemia.

Preocupados com a higienização de quem aparece para pegar o almoço, os irmãos tomaram a iniciativa de montar esse espaço público para limpeza das mãos com água e sabão. “A gente viu reportagens de outros lugares em que o pessoal montou espaços como esse para moradores de rua e para quem está passando lavar a mão”, explica João Paulo Gomes.

Os irmãos, que são sócios de uma construtora, acreditam que pequenas ações como essa podem ajudar muito em momentos como esse. “Se cada um, quem puder da sociedade, ajudar um ao outro, juntos podemos enfrentar essa situação que o país passa hoje”, declara Gomes. 

Usuários do local são conscientes e evitam o desperdício. (Foto: Redes Sociais)

Mesmo que montado há pouco tempo, o espaço já está fazendo sucesso. Isso motivou os irmãos a pensar em montar estruturas como essa em outros pontos da cidade. “Teve uma aceitação muito boa da população, o pessoal entendeu que não pode desperdiçar sabão e que tem que manter a torneira fechada”, afirma. O plano dos irmãos é montar mais 3 ou 4 espaços destes em locais de maior circulação de pessoas na cidade.

“É importante nesse momento porque a primeira questão é manter as mãos sempre limpas, já que é por onde a gente mais entra em contato com as superfícies”, afirma o empresário Paulo Ferreira. 

1 COMENTÁRIO

  1. “Mesmo que montado HÁ pouco tempo”. Desculpem a correção, mas este é um erro que vai acabar se tornando acerto, de tanto que é cometido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui