Início Trabalho Negócios CACHAÇA JACUBA ESCAPA DE INCÊNDIO, MAS SOFRE COM QUEDA NO FATURAMENTO PÓS...

CACHAÇA JACUBA ESCAPA DE INCÊNDIO, MAS SOFRE COM QUEDA NO FATURAMENTO PÓS PANDEMIA

Foto: Najla Passos

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na manhã desta quarta (12), conforme o Notícias Gerais publicou, um incêndio devastou uma área equivalente a 10 campos de futebol na cidade de Coronel Xavier Chaves. O fogo teria atingido duas propriedades nos distritos de São Caetano e Jacuba, terra da famosa cachaça que leva o mesmo nome.

No entanto, o proprietário do Hotel Fazenda Bela Vista e da Cachaça Jacuba, Antônio Leonardo de Campos, esclarece que as chamas não chegaram a atingir sua propriedade. “Foi no vizinho, não chegou a minha terra não. Pior que eu tenho, logo ali na divisa, uma nascente. Se (o fogo) chega ali, seria o ‘crime da mala’”, afirma Campos. 

Isso não aconteceu, apesar de uma imensa área ter sido danificada, a nascente não foi atingida. Funcionários do local foram chamados para combater as chamas, assim como polícia e Corpo de Bombeiros. 

Negócios e pandemia

Se o incêndio não causou prejuízos, o mesmo não pode ser dito da pandemia da Covid-19. Com bares e restaurantes fechados desde março, a venda da bebida artesanal despencou. E como as atividades turísticas estavam suspensas, a pousada também se manteve fechada.

“Agora está aberta, como restrições. A equipe de saúde já veio aqui e liberou pra funcionar. Mas o movimento é fraco, pessoal tem medo ainda”, explica o donos dos empreendimentos. 

Mesmo com a reabertura dos bares e restaurantes, a expectativa para as vendas não é boa. “Eu conversei com muitos comerciantes, pessoal de Tiradentes… tirando quem tem mais recursos, ninguém está comprando muito. Está ruim para todo mundo”, avalia Campos.

Com ajuda dos auxílios governamentais, o dono da Cachaça Jacuba e do Hotel Fazenda conseguiu manter seus doze funcionários mesmo durante a pandemia.

“O faturamento caiu a zero, foi muito difícil. Agora em julho que teve uma melhorzinha, mas é coisa mínima”, finaliza o empresário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui