Início Gerais Cotidiano HOSPITAL DE BARROSO FAZ VAQUINHA VIRTUAL PARA TRATAR VÍTIMAS DA COVID-19

HOSPITAL DE BARROSO FAZ VAQUINHA VIRTUAL PARA TRATAR VÍTIMAS DA COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC), de Barroso, está mobilizando a população da cidade para conseguir captar os recursos financeiros necessários para tratar as vítimas da covid-19.

O hospital alega que desde o dia 26 de junho de 2020 não recebe mais a verba necessária do Governo Federal. Com isso, enfrenta um momento crítico e encontra-se endividado.

Com o crescente aumento de contaminações no município e de pacientes que necessitam de internação, o INSC está com uma superlotação de leitos.

Para driblar o problema foi necessário expandir a enfermaria dos casos de Covid-19 para o quarto antes destinado às gestantes. Além disso, há também a ala dos casos suspeitos que necessitam de internação.

A falta de recursos dificulta a compra de medicamentos, que são vendidos à vista, no suporte aos pacientes com Covid-19 e também nos casos de Pronto Atendimento(a Unidade de Urgência e Emergência), que são em torno de 100 pessoas por dia.

Atualmente, oito pessoas estão internadas por complicações da doença em nossa unidade. Destes pacientes, dois estão fazendo o uso intermitente de respiradores. No total, o hospital dispõe de quatro respiradores, e com isso apenas mais dois estão disponíveis.

Vaquinha online

A campanha, realizada por meio da plataforma vakinha.com.br, tem a meta de arrecadação de R$ 300 mil. O valor mínimo para contribuição é de R$ 25.

As contribuições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro.

Para doar acesse o site vakinha.com.br e digite o ID: 1144430

Outra opção para você contribuir com nossa campanha é fazer um depósito ou transferência para a conta bancária do hospital. O valor fica a critério do doador.

Dados das conta:

Banco Itaú
Agência: 0586
Conta Corrente: 40.322.2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui