Início Cultura GRUPO PONTO DE PARTIDA LANÇA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA GRATUITA E ON-LINE

GRUPO PONTO DE PARTIDA LANÇA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA GRATUITA E ON-LINE

Espetáculo Travessia Imagem: Rodrigo Zeferino e Rodrigo Dai/ Divulgação

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Na última segunda-feira (22), o grupo de teatro Ponto de Partida anunciou o projeto de Residência Artística – on-line e gratuita. Ela é destinada a atores e atrizes, maiores de 18 anos que morem em qualquer lugar do mundo e tenham fluência em língua portuguesa.

O grupo conta com 40 anos de história e pretende compartilhar suas experiências, métodos de criação, produção e desenvoltura com doze profissionais, comprometidos e dispostos ao exercício de suas capacidades. 

Como funcionará

O processo de residência terá duração de 10 semanas e os encontros serão feitos semanalmente pela internet – através da plataforma de conferência virtual, Zoom. Divididos em grupos, os residentes irão trabalhar acompanhados por atores do Ponto de Partida, que serão seu tutores de forma rotativa. Assim, ao final do processo, os estudantes terão sido tutorados por todos os atores da companhia.

Além dos atores, os estudantes também serão acompanhados pela equipe técnica do grupo e pela diretora Regina Bertola. O Ponto de Partida ainda promete trazer convidados especiais para os encontros, entre eles, Cacá Carvalho, Wagner Moreira, Aderbal Freire Filho, Silvero Pereira, Tião Rocha e Ronaldo Fraga.

Para participar

As inscrições vão até dia 4 de julho e o processo ocorrerá entre o dia 20 de julho e 25 de setembro.

Para participar, o interessado deve entrar no site da companhia e responder a ficha de inscrição correspondente à Residência, que pode ser acessada clicando aqui.

Os candidatos serão selecionados pela comissão de atores, músicos e a direção artística do Ponto de Partida, de acordo com a ficha de inscrição e vídeo de apresentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui