Início Gerais Esportes GOVERNO E FMF MANTÊM CAMPEONATO MINEIRO E ATHLETIC JOGA EM CASA

GOVERNO E FMF MANTÊM CAMPEONATO MINEIRO E ATHLETIC JOGA EM CASA

Foto: Athletic / Arquivo

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Em reunião realizada nesta terça-feira (16), representantes da Secretaria de Saúde do Governo de Minas e da Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiram manter a quinta rodada do Campeonato Mineiro, que será realizada neste fim de semana. Na próxima segunda-feira (22), novamente as entidades irão se encontrar para debater a possível paralisação do Mineiro.

A partida entre Coimbra e Atlético-MG, nesta sexta-feira (19), terá horário alterado. O jogo deixará de ser realizado às 21h30, e será marcado para o período da tarde, por causa da determinação de toque de recolher, previsto na ‘‘Onda Roxa’’.

Minas não terá jogos de outros estados

Pela manhã, o Governo Estadual anunciou a proibição de jogos de equipes de outros estados em território mineiro a partir desta quarta-feira (17). A proibição se dá em função da Onda Roxa, instaurada em todo o Estado pelo programa Minas Consciente. Com o sistema de saúde à beira de um colapso, Minas Gerais vive o momento mais crítico da pandemia, onde além de ter 93.4% dos leitos de UTI ocupados (dados do dia 15/03), vê uma crescente na taxa de contágio, e a falta de oxigênio e outros insumos em partes do Estado.

Fábio Baccheretti, Secretário Estadual de Saúde, comentou que seria muito incoerente paralisar o Campeonato Mineiro e permitir que jogos de outros estados acontecessem em Minas Gerais. “Fica inviável o recebimento de jogos de outros Estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre Estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não”.

Na quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil, Marília e Criciúma se enfrentariam às 15h30 em Varginha. A partida foi remarcada para quinta-feira, com horário a ser definido, em Cariacica, no Espírito Santo. No Estádio Independência, São Bento x Palmeiras fariam o confronto adiado da terceira rodada do Campeonato Paulista, mas agora não sabem quando e onde se enfrentarão. 

Athletic se prepara para mais um ‘‘jogo de 6 pontos’’

Com a decisão de manter a rodada, o clube de São João del-Rei, que ocupa o quinto lugar na tabela do Mineiro 2021, se prepara para o duelo em casa diante do Pouso Alegre. O adversário que subiu de divisão junto do Esquadrão de Aço, venceu na rodada passada e pulou para a sexta colocação, logo atrás do Athletic. Buscando uma vaga no G-4, as duas equipes medem força neste sábado, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui