Início Gerais Minas GOVERNO DE MINAS VAI ESTUDAR REABERTURA DAS ACADEMIAS NA PRÓXIMA SEMANA

GOVERNO DE MINAS VAI ESTUDAR REABERTURA DAS ACADEMIAS NA PRÓXIMA SEMANA

Foto: Freepik / reprodução

Redação
Notícias Gerais

Dois dias depois de declarar que não havia previsão de reabertura das academias e clubes, seguindo as normas estabelecidas no programa “Minas Consciente”, o Governo de Minas volta atrás e indica que vai estudar, na próxima semana, a possibilidade de retomada das atividades dos espaços de práticas esportivas e de lazer.

A decisão foi confirmada pelo secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, durante coletiva de imprensa on-line nesta quinta (13). Segundo ele, “o grupo executivo que supervisiona o ‘Minas Consciente’ decidiu pela reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes”. “(A intenção é que) na próxima quarta-feira (19)”, existam “propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais (do programa)“, completa.

Na nova versão do “Minas Consciente”, estabelecimentos de esporte e lazer – como academias e clubes – estão incluídos na terceira onda. Até então, nenhuma macrorregião atingiu este nível.

Imagem: divulgação / Governo de Minas Gerais

Relembre

Donos e frequentadores de academias têm realizado, em diferentes cidades, manifestações para que estes estabelecimentos possam retomar as atividades, seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades.

Em julho, uma consulta pública foi aberta para que o governo recebesse sugestões sobre os protocolos do “Minas Consciente”, que tem uma nova versão em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui