Início Cultura FOTÓGRAFA BRASILEIRA FAZ REGISTROS DE MANIFESTAÇÕES ANTIRRACISMO EM LONDRES; CARTAZES PEDIAM JUSTIÇA...

FOTÓGRAFA BRASILEIRA FAZ REGISTROS DE MANIFESTAÇÕES ANTIRRACISMO EM LONDRES; CARTAZES PEDIAM JUSTIÇA POR MIGUEL

Imagem: Julia Pilati

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A fotógrafa brasileira Julia Pilati, do coletivo Pixel.Ladies, registrou as manifestações antirracismo que ocorreram, no último sábado (6), em Londres. A onda de protestos se espalhou pelo mundo após a morte de George Floyd, afro-americano assassinado por policiais no Estados Unidos. Entre os cartazes, alguns pediam justiça por Miguel.

Miguel, um garoto negro de cinco anos, morreu após cair do 9º andar de um prédio em Recife enquanto estava sob a supervisão da patroa de sua mãe, que é empregada doméstica. O caso gerou comoção nacional – e como, pode-se perceber pelas fotos, até internacional.

“Sair de casa durante a pandemia, não tem sido tarefa fácil em nenhum lugar do mundo. Mas, como disse a uma amiga do grupo risco, ‘nós vamos por aqueles que não podem, e aqueles que não podem lutam de casa'”, relata Julia Pilati.

A fotógrafa se emociona ao contar sobre a manifestação. “Ver tantas pessoas levantarem uma bandeira que tu acredita tão fortemente me afetou muito… todos juntos na mesma causa, isso é muito emocionante”, finaliza.

Imagem: Julia Pilati
Imagem: Julia Pilati
Imagem: Julia Pilati
Imagem: Julia Pilati
Imagem: Julia Pilati
Imagem: Julia Pilati

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui