Início Gerais Minas FORTES CHUVAS INTERDITAM PRINCIPAL ESTRADA DE ACESSO A IBITIPOCA

FORTES CHUVAS INTERDITAM PRINCIPAL ESTRADA DE ACESSO A IBITIPOCA

A Prefeitura de Lima Duarte vai providenciar um desvio para esta ponte, que ficou destruída. (Imagem: Redes sociais)

Najla Passos
Da Editoria

Turistas que esticaram o feriadão de carnaval no Parque Nacional do Ibitipoca tiveram dificuldades para voltar para casa neste domingo (1). As fortes chuvas provocaram a interdição de vários trechos da LMG-871, que liga Lima Duarte ao distrito de Conceição da Ibitipoca, o principal acesso ao Parque.

De acordo com o secretário da Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI), Ronaldo Champak, houve deslizamento de terra e queda de árvores em mais de dez trechos da estrada. Além disso, uma ponte ficou destruída.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais.

Champak afirma que, no domingo mesmo, funcionários do parque e moradores da região iniciaram os trabalhos para desinterdição da rodovia. A AMAI organizou um “vaquinha”para custear máquinas e combustíveis.

O secretário relata que a Prefeitura de Lima Duarte se comprometeu a providenciar um desvio provisório da ponte para reestabelecer o trânsito.

Mais de dez trechos da rodovia LMG ficaram interditados após as fortes chuvas do final de semana.
(Imagem: Redes sociais)

Panorama da região

As duas localidades não estão isoladas, mas o acesso por estradas vicinais, como as que passam por Olaria, Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu, também está bastante precário.

Em Lima Duarte, sete famílias ficaram desalojadas e o abastecimento de água está interrompido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui