Início Cultura Agenda FESTIVAL PROTAGONIZADO POR ARTISTAS COM DEFICIÊNCIA TEM INÍCIO NESTA TERÇA

FESTIVAL PROTAGONIZADO POR ARTISTAS COM DEFICIÊNCIA TEM INÍCIO NESTA TERÇA

Assessoria de Imprensa

O Festival Acessa BH começa na próxima terça, seguindo até sábado. A cada dia, um novo espetáculo de dança ou teatro, protagonizado por artistas com deficiência, sempre às 20h, no canal no YouTube. Todos os espetáculos contarão com audiodescrição, legendas e Libras. Confira a programação:

1/6 – Corpo sobre tela, inspirado na vida e na obra do pintor Francis Bacon. Tem concepção, coreografia e direção de Marcos Abranches. Em cena, a dramaticidade nas cores e sentimentos inquietantes.

2/6 – Motus, da Cia Ananda, cria uma nova linguagem estética, entrelaçando dança, poesia e Libras. Inspirada no poema Congresso Internacional do Medo, de Carlos Drummond de Andrade.

3/6 – Ícaro, monólogo interpretado por Luciano Mallmann, a partir de depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Seguindo o gênero do teatro documental, apresenta temáticas universais como o abandono, a maternidade e o preconceito.

4/6 – E a cor a gente imagina, com Victor Alves e Oscar Capucho trata das diferenças e relações entre o corpo cego e o corpo que enxerga, em um universo predominantemente visual como o que vivemos.

5/6 – Proibido Elefantes, da Cia Giradança aborda o olhar como via de acesso aos significados. Proibir elefantes, neste espetáculo, é proibir o olhar que ressalta as limitações.

Acompanhe todas as informações pelas redes sociais do evento:
Curta https://www.facebook.com/acessabh
Siga https://www.instagram.com/acessabh
Inscreva-se https://www.youtube.com/acessabh

Confira, abaixo, detalhes das atrações:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui