Início Cultura Agenda FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DAS VERTENTES TEM INÍCIO NA NOITE DESTA SEXTA

FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DAS VERTENTES TEM INÍCIO NA NOITE DESTA SEXTA

Foto: Divulgação / FEMAVe

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais
*

Começa nesta sexta (11) e vai até o dia 19 de junho a segunda edição do Festival de Música Autoral das Vertentes (FEMAVe). Realizado pelo Forno Harmônico, com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio de editais da Secretaria de Cultura de Minas Gerais (lei no 14.017/2020), o evento recebeu a inscrição de mais de 100 músicas, e um júri de pessoas de renome nacional e internacional selecionou 18 músicas.

A abertura do festival será às 20h, com transmissão pelo site oficial do evento, e vai revelar quais serão as músicas selecionadas. “As obras finalistas dão uma dimensão da quantidade e diversidade de compositores das Vertentes. Você vai poder ouvir o som de artistas de todos os gêneros, raças, classes e idades, com trajetórias distintas, entre profissionais, acadêmicos e iniciantes na carreira musical”, destaca a comunicação do evento.

Com a abertura, tem início a votação on-line para escolher os três primeiros colocados de cada uma das duas categorias: canção ou tema instrumental. No dia 19 de junho acontece a cerimônia de anúncio dos resultados da votação e a premiação, que também será realizada ao vivo.

Além do júri popular, que pode ter a participação de qualquer pessoa, o evento vai contar com um júri técnico, formado por sete pessoas, entre artistas, instrumentistas, professores e pesquisadores. “O júri técnico é parte importante, já que atua para garantir a qualidade das obras apresentadas ao público, assim como a sua adequação à proposta do projeto”, destaca a organização.

*Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui