Início Gerais Cotidiano FALECEU PADRE RAMIRO, VIGÁRIO DA PARÓQUIA DO PILAR, DE SJDR

FALECEU PADRE RAMIRO, VIGÁRIO DA PARÓQUIA DO PILAR, DE SJDR

Padre Ramiro tinha 76 anos de idade. Foto: Diocese de SJDR

Redação
Notícias Gerais*

A Diocese de São João del-Rei comunicou, na manhã deste sábado (17), o falecimento do vigário da Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, padre Ramiro José Gregório. O sacerdote vinha se tratando, após ser diagnosticado com Covid-19. Segundo os médicos, ele já se encontrava curado do vírus e estava em processo de recuperação da doença. O sacerdote tinha 76 anos.

O velório será realizado na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a partir das 14 horas. Será feita a organização na entrada para que familiares, amigos e pessoas próximas possam participar, evitando aglomeração, tumulto e mantendo as medidas de higiene necessárias. Aos demais fiéis, a diocese recomenda que fiquem em casa e acompanhem pelas Redes Sociais.  O momento de despedida teria início às 9h30, mas, devido a Onda Roxa do Programa Minas Consciente, se fez necessária a alteração do horário.

A celebração da missa de corpo presente, presidida pelo bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada pelo clero, está prevista para às 16 horas, restrita ao público. A celebração vai ser transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral do Pilar. Após a missa, o corpo será encaminhado para o Cemitério das Irmandades, onde ocorrerá o sepultamento. Devido à pandemia, não haverá o cortejo.

Com informações da Diocese de São João del-Rei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui